NBA: Com Kawhi Leonard e James Harden inspirados, Clippers vencem os Blazers

Lucas Gervazio | 12/12/2023 - 05:01

A noite de NBA para o LA Clippers não foi lá muito inspirada, mas Kawhi Leonard e James Harden decidiram para que, na quadra da Crypto.com Arena, o time comandado por Tyronn Lue conquistasse a sua 12ª vitória nesta temporada regular.

Jogando diante do Portland Trail Blazers, que vive um momento de reconstrução em seu elenco, os Clippers dominaram as ações no Q1, foram para o intervalo com o placar em aberto e, na segunda metade do jogo, contaram com o talento de grandes nomes.

Apesar de uma importante vitória, que assegura uma manutenção na primeira metade da tabela da Conferência Oeste, o que mais chamou a atenção no jogo foi o jogo ofensivo, que atingiu um importante número de assistências na partida.

NBA: Resumo do jogo LA Clippers 132 x 127 Portland Trail Blazers

Na quadra da Crypto.com Arena, o LA Clippers venceu o Portland Trail Blazers pela temporada regular da NBA, em um confronto marcado por muita disputa e um desempenho ofensivo acima da média por parte da franquia da Califórnia.

Kawhi Leonard, inspirado e em boa fase na NBA, foi o cestinha dos donos da casa, com 34 pontos anotados em 38 minutos de quadra. Harden, com 20 pontos, foi muito importante no segundo tempo da partida.

Apesar dos 38 pontos de Anfernee Simons pelo lado dos Blazers, a franquia de Portland sofreu a sua 16ª vitória na temporada regular da NBA. No entanto, apesar do desempenho ruim, o time já dá sinais positivos de reconstrução.

Os destaques individuais chamaram a atenção, mas os números do ataque de LA foram o grande personagem do jogo. Ao todo, foram 30 assistências construídas no jogo dos Clippers – nos úlitmos 93 jogos que o time atingiu essa marca, fechou o jogo com 85 vitórias.

Próximos jogos pela NBA de LA Clippers e Portland Trail Blazers

Com uma série de quatro vitórias consecutivas nos últimos jogos da NBA, os Clippers terão mais quatro partidas na Crypto.com Arena. Kings, Warriors, Knicks e Pacers são os próximos adversários da equipe de Kawhi Leonard e James Harden.

O Blazers também terá uma sequência jogando em casa, no Moda Center. Os próximos cinco jogos, ao lado do seu torcedor, serão contra Jazz, Mavericks, Warriors, Suns e Wizards.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.