Assim como James Harden, Russell Westbrook não teve a melhor das estreias com o Los Angeles Clippers no meio da temporada passada na NBA.
Vindo de uma série de jogos ruins no Los Angeles Lakers, o armador demorou para se encontrar na quadra da franquia da mesma cidade, conseguindo a primeira vitória apenas no 5º jogo, com uma atuação muito abaixo de sua própria média.
Mas a boa notícia é que, depois da primeira vitória, Westbrook conseguiu uma boa sequência de atuações de alto nível, quebrou alguns recordes e interrompeu séries de vitórias de algumas franquias.
Harden já alcançou sua quarta derrota consecutiva desde que chegou à franquia de Los Angeles. Em seu jogo de estreia, o Barba foi o destaque da partida, mesmo com o placar negativo.
Enquanto isso, os Clippers se vêm na mesma situação da chegada de Russell: precisando adaptar e encaixar o estilo de jogo com alguém que não participou da pré-temporada, nem do training camp antes do início dos jogos regulares.
Na temporada passada, cinco jogos foram suficientes para que Westbrook encontrasse seu lugar no time e ajudasse a levá-lo aos playoffs. A franquia de Los Angeles caiu na primeira rodada para o Phoenix Suns.
O quinto jogo de James Harden pelo Los Angeles Clippers acontecerá no próximo sábado (18), contra o Houston Rockets —último time que Harden e Westbrook jogaram juntos.
Harden e Westbrook
A parceria no Los Angeles Clippers é a terceira nas carreiras de James Harden e Russell Westbrook. Além do Houston Rockets, a dupla também dividiu a quadra pelo Oklahoma City Thunder, primeiro time de ambos na NBA.
A última temporada em que os armadores jogaram juntos foi em 2019-20, pela franquia do Texas. Na ocasião, os dois tiveram a maior média de pontuação combinada da história da NBA, com 61,6 pontos por jogo.