Ex-Los Angeles Lakers quer ter a ‘última dança’ na Copa NBA

André Merice | 11/12/2023 - 12:00

Desde a temporada 2021-22, Dwight Howard não sabe o que é entrar em quadra pela NBA, mas isso não significa que ele tenha abandonado o esporte. Sua breve passagem pelo Taoyuan Leopards em Taiwan durante o último ano foi apenas uma pausa em sua busca por retornar às quadras da liga.

Aos 38 anos, o oito vezes All-Star tem tentando retornar à NBA. Seu desejo recente foi expresso publicamente na plataforma X (antigo Twitter), onde ele compartilhou sua vontade de participar da Copa NBA, torneio que estreou nesta temporada, como uma espécie de ‘The Last Dance' (traduzido para o português como ‘A Última Dança') antes de encerrar sua carreira.

— Completei 38 anos hoje 🎈 e pensei nisso haha… Não vou me aposentar antes de ter a chance de dizer que joguei um torneio da In season haha — comentou Howard.

A Copa NBA traz uma fase de grupos seguida por uma eliminação única na fase eliminatória. A primeira grande decisão teve Los Angeles Lakers e Indiana Pacers. No sábado (9), na T-Mobile Arena, em Nevada, as franquias se enfrentaram e os Lakers levaram a melhor, por 123 a 109, conquistando o primeiro título da história da competição.

Apesar de não ter feito uma aparição oficial em um jogo nesta temporada, as estatísticas de Howard ao longo de sua carreira são boas: uma média de 15,7 pontos, 11,8 rebotes e 1,8 bloqueios. Embora ele não seja mais uma grande estrela da NBA, sua experiência e habilidades certamente ofereceriam uma presença valiosa para qualquer equipe necessitada de jogadores veteranos.

A saga de Dwight Howard continua, enquanto os rumores o vinculam a equipes como o Golden State Warriors durante esta entressafra.

A última exibição de Dwight na NBA e os prêmios conquistados

Dwight jogou pela última vez na NBA na temporada 2021-22, pelo Los Angeles Lakers. Howard foi nomeado para o T-1 First Team, All-Defensive First Team, Most Valuable Import, All-Star, MVP do All-Star Game e Jogador Mais Famoso do All-Star Game.

Números de Dwight Howard nas últimas três temporadas

  • 2021/22 – Los Angeles Lakers – 16.2 minutos – 6.2 pontos – 5.9 rebotes – 0.6 assistências
  • 2020/21 – Philadelphia 76ers – 17.3 minutos – 7.0 pontos – 8.4 rebotes – 0.9 assistências
  • 2019/20 – Los Angeles Lakers – 18.9 minutos – 7.5 pontos – 7.3 rebotes – 0.7 assistências
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".