O trecho “Eu sou Jrue Holiday, cheguei, mas tô saindo fora”, como diria a música de Mc Daleste, retrata a situação do novo armador do Portland Trail Blazers.
Envolvido na negociação tripla que mandou Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, o experiente Jrue Holiday deve ser novamente negociado nos próximos dias antes mesmo de estrear pela sua nova equipe, que segue focada na reconstrução do elenco e está satisfeita com seus armadores. A informação é da “ESPN”.
Os dois primeiros interessados seriam o Philladelphia 76ers, segundo o jornalista Kyle Neubeck, e o Miami Heat, de acordo com o site MyGM. Os Sixers seguem mapeando o mercado em busca de um armador para ajudar Joel Embiid, enquanto o Heat quer melhorar seu elenco em busca do título da NBA, principalmente após negociar por Lillard durante semanas e não obter êxito.
A franquia de Portland segue depositando bastante fé no potencial de seus guards, especialmente Scoot Henderson, selecionado na terceira escolha geral do draft. Sua escolha, inclusive, foi o fator que fez com que Lillard requisitasse uma troca. Afinal, o armador de 33 anos queria jogadores mais experientes e prontos do que mais um jovem.
The Blazers remain engaged elsewhere on deals and will are expected to immediately engage contending teams on trade talks to move on Jrue Holiday, sources tell ESPN. Portland is committed to its young group of talented guards. https://t.co/6IR7bcFVrr
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) September 27, 2023
Jrue Holiday fará barulho no mercado?
Holiday chega em Portland ao lado de DeAndre Ayton e Toumani Camara, além de uma escolha de primeiro round do draft de 2029 proveniente do Milwaukee Bucks. No entanto, o único que não irá permanecer será o armador. O jornalista Adrian Wojnarowski afirmou que a diretoria dos Blazers já está engajada em negociações para mandar o veterano armador para um time postulante do título de forma imediata.
Em sua última temporada, Jrue Holiday somou uma média de 19.3 pontos por jogo, além de 7.4 assistências e 5.4 rebotes por partida. Ele atuou nas últimas três temporadas pelo Milwaukee Bucks e teve forte contribuição na campanha que levou a franquia ao título em seu primeiro ano por lá, em 2020.
VEJA TAMBÉM:
+ Ídolo dos Lakers, Magic Johnson revela qual franquia compraria na NBA
++ Mercado NBA: Warriors assinam com novo reforço às vésperas da temporada 2023-24