NBA: Jalen Green se diverte com pedido inusitado de fãs ironizando Ja Morant

Paola Zanon | 25/05/2023 - 11:00

Jalen Green abriu uma live nas redes sociais na tarde da última quarta-feira (24) e percebeu que diversos fãs estavam implorando por uma coisa em comum e ironizando Ja Morant. O jogador do Houston Rockets caiu na gargalhada.

— Por favor, não mostre uma arma!—, pediram os seguidores do atleta que estavam acompanhando a transmissão ao vivo no Instagram.

Um fã brasileiro foi além e pediu até para que ele escutasse “um louvor” enquanto a música de fundo escolhida pelo jogador era do rapper Young Boy.

— Todo mundo está pedindo: ‘por favor, não saque uma…’—, reagiu Jalen Green, sem completar a frase e dando risada da situação. — Não se preocupem, manos! Eu não tenho nenhuma arma—, tranquilizou ele.

A preocupação surgiu por causa da reincidência de Morant aparecendo com revólveres em lives feitas na mesma rede social há pouco tempo. Por coincidência, o jogador do Memphis Grizzlies também estava ouvindo Young Boy nas duas vezes que isso aconteceu.

Além disso, Ja Morant e Jalen Green vivem na divisão Sudoeste, onde ficam os estados com as leis mais flexíveis em relação a porte de armas de fogo no país, como o Texas, dos Rockets, e o Tennessee, dos Grizzlies.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Malcolm Brogdon sofre lesão e preocupa Celtics em meio às finais

++ NBA: Carmelo Anthony pode ter camisa aposentada pelos Knicks

A NBA, por outro lado, tem regras bem rígidas em relação a arma e apoia as manifestações de jogadores que são contra o armamento da população civil.

Ja Morant foi suspenso pela segunda vez em menos de dois meses por causa da exibição de armas de fogo nas redes sociais. Na primeira vez, ele recebeu oito jogos de gancho sem direito a salário e afirmou ter passado por aconselhamento psicológico.

Desta vez, até mesmo o comissário da NBA, Adam Silver, ficou desacreditado e desapontado ao ver o astro dos Grizzlies repetindo o erro.

Morant se desculpou mais uma vez com os fãs e disse ter consciência de que, no momento, suas palavras não valiam muita coisa. Após uma postagem em tom de despedida nas redes sociais, a polícia foi até a casa do atleta para verificar se ele estava seguro e constatou que sim.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.