Carmelo Anthony conta com o apoio do Madison Square Garden para ter sua camisa 7 aposentada pelo New York Knicks, franquia pela qual jogou entre 2011 e 2017 e teve impacto significativo na NBA.
O ex-jogador nunca conseguiu um título da liga para a equipe, mas em 2013 ajudou a franquia a conquistar seu primeiro título de divisão desde 1994 e guiou o time aos playoffs em todas as temporadas que esteve por lá.
Foi também em Nova York que Carmelo recebeu o prêmio de maior pontuação da temporada, com uma média de 28,7 pontos por jogo, e marcou também sua maior pontuação individual, com 62 contra o Charlotte Hornets.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Malcolm Brogdon sofre lesão e preocupa Celtics em meio às finais
++ NBA: Lakers pensam em LeBron e Davis antes de fechar com All-Stars
Anthony também causou um impacto fora das quadras através de seu trabalho de caridade; a comunidade de Nova York se beneficiou muito com as ações de seus institutos, sobretudo em datas comemorativas como Natal e Dia de Ação de Graças.
Apesar dos feitos, a aposentadoria da camisa 7 encontra algumas barreiras, de acordo com o jornal SNY. Das nove camisas aposentadas pela franquia, sete pertenceram a jogadores que conquistaram títulos da liga.
Caso o ex-atleta seja homenageado, a franquia terá que pensar também em aposentar os números de outros jogadores importantes, mas que também não ganharam títulos, como Allan Houston e John Starks, que levaram os Knicks às finais da NBA nos anos 1990.
Carmelo se aposentou no início desta semana após 19 temporadas na NBA. O jogador foi draftado pelo Denver Nuggets no mesmo ano em que LeBron James foi escolhido pelo Cleveland Cavaliers.