Malcolm Brogdon tem jogado a série contra o Miami Heat com um rompimento parcial de um tendão do cotovelo direito que vai até o antebraço e virou uma preocupação para o Boston Celtics em meio às finais de conferência da NBA.
De acordo com o The Atlhetic, o sexto homem do ano da NBA já estava sentindo as dores desde as semifinais contra o Philadelphia 76ers, mas teve um agravamento após um contato físico com Kevin Love ainda no primeiro quarto do Jogo 1.
Por esse motivo, as médias de pontos por jogo de Brogdon caíram nas finais da Conferência Leste em relação à temporada regular, uma vez que as dores limitam a capacidade de arremesso do reserva que é uma das peças-chave para a franquia de Boston.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Lakers pensam em LeBron e Davis antes de fechar com All-Stars
++ NBA: Shaquille O’Neal cobra Curry ao vivo por ação judicial
Apesar disso, até o momento, o jogador não virou dúvida para o Jogo 5, que acontece na noite desta quinta-feira (25), no TD Garden, com o Miami liderando a série por 3 a 1.
A estratégia de Brogdon para continuar ajudando sua equipe tem sido reduzir o tempo de aquecimento pré-jogo e conduzir mais a bola em quadra em vez de arremessar ao aro.
Caso os Celtics consigam reverter o cenário nada favorável e avançar às finais da liga, Malcolm precisará de reavaliação. O departamento médico estuda até mesmo a necessidade de uma intervenção cirúrgica na offseason.