Ja Morant decidiu entrar com uma ação judicial para responder o processo aberto pelo adolescente de 17 anos que o acusou de agressão e ameaça com arma. O jogador do Memphis Grizzlies afirmou que foi vítima de difamação verbal, além de ameaças e agressões também.
As acusações do armador confirmam a suposta confusão que aconteceu entre ele e o menor de idade após um jogo de basquete em sua casa. As informações são do The Daily Memphian.
Em sua defesa, Morant alegou que a bolada que levou no rosto poderia ter encerrado sua carreira no basquete. Além disso, ele acusou o adolescente de vazar mentiras para a mídia, o que afetou suas chances de estar no All NBA Team.
Como prova de que foi ameaçado pelo autor do primeiro processo, Ja anexou o print de uma publicação nas redes sociais na qual o menor diz que “Ja Morant uma vadia, e se pegar a bunda dele é pra cima”.
Caso Ja Morant
Em fevereiro, o The Washington Post obteve acesso a um processo aberto contra Ja Morant, que o acusa de socar um adolescente de 17 anos com múltiplos golpes, além de ameaçá-lo com uma arma de fogo.
Essa foi a primeira de uma sequência de polêmicas que surgiram em seguida envolvendo o jogador e a presença de revólver.
LEIA TAMBÉM:
+ Grizzlies viraram os novos Bad Boys com Ja Morant e Dillon Brooks?
++ Ja Morant retorna: carinho da torcida, “redenção” e momento fofo com Kaari
A gota d’água foi quando Morant surgiu em uma live nas redes sociais segurando uma arma, dentro de uma balada perto de Denver, no Colorado, após a derrota dos Grizzlies para os Nuggets.
O episódio acarretou em uma suspensão de oito jogos da NBA, sem direito a salário. O jogador usou as redes sociais para se desculpar antes de desativar seu perfil durante o tempo que ficou sem jogar.
Antes do fim da punição, Ja procurou aconselhamento psicológico em uma clínica na Florida e deu uma entrevista assumindo a responsabilidade por seus erros, mas explicou que em todas as situações de conflito, agiu em legítima defesa.
O astro ainda esclareceu que a arma segurada por ele durante a live nas redes sociais não era dele, o que também encerrou as investigações da polícia do Colorado e da NBA sobre porte de arma sob influência de álcool e nas dependências da franquia de Memphis.