NBA: Ja Morant volta a jogar depois de punição da liga por post com arma

Pedro Rubens Santos | 22/03/2023 - 20:44

Ja Morant está de volta às quadras. Depois de ficar afastado por nove partidas, o armador do Memphis Grizzlies se reuniu ao time para o duelo desta quarta-feira (22) na vitória contra o Houston Rockets (130 a 125).

O camisa 12 atuou por 23 minutos e contribuiu com 17 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e ainda um toco.

No dia 4 de março, Morant apareceu com uma arma em um story no Instagram. O ato provocou uma investigação da NBA, que o puniu com oito jogos de suspensão.

LEIA MAIS

+ Ja Morant pode ter prejuízo milionário caso metas não sejam cumpridas

++ Ja Morant toma decisão drástica prestes a voltar às quadras

O gancho terminou na última segunda-feira, quando os Grizzlies enfrentaram o Dallas Mavericks, mas o astro não atuou na partida. Ficou no banco de reservas, sem uniforme de jogo, apenas para apoiar os companheiros.

Ele voltou aos treinos nesta semana e deu uma entrevista coletiva na terça-feira, na qual se desculpou pelo ocorrido e fez mistério sobre sua participação no confronto diante dos Rockets.

Enquanto esteve longe da equipe, chegou a buscar ajuda psicológica para, segundo ele, aprender a lidar melhor com o estresse. 

O técnico Taylor Jenkins decidiu mandar Ja Morant para a partida, mas não como titular. O camisa 12 foi colocado no banco de reservas para retornar gradualmente e, aos poucos, ganhar mais minutos em quadra. 

O jogo era importante na briga pela segunda posição da Conferência Oeste. Às vésperas dos playoffs, Memphis disputa a seed 2 jogo a jogo com o Sacramento Kings.

Nesta temporada, o armador dos Grizzlies tem ótimos números: 27,1 pontos, 8,2 assistências e 6 rebotes de média por jogo.

Na sua ausência, contudo, o time foi bem e conseguiu 66,6% de aproveitamento — 6 vitórias e 3 derrotas.