Ja Morant retorna: carinho da torcida, “redenção” e momento fofo com Kaari

Paola Zanon | 23/03/2023 - 11:30

Ja Morant se emocionou com a recepção da torcida do Memphis Grizzlies ao pisar novamente em quadra na noite de quarta-feira (22). O armador foi afastado pela NBA por má conduta e ficou nove jogos fora.

— Significa muito. Sou grato por todos que me apoiaram durante este período. Me ajudou muito, fez eu me sentir melhor. Facilitou o que eu estava passando. Me senti bem em voltar, estou muito empolgado e contente por ter conseguido a vitória–, declarou ele, em entrevista após o jogo.

LEIA TAMBÉM:

+ Ja Morant toma decisão drástica prestes a voltar às quadras

++ Ja Morant fala pela primeira vez após caso com arma

Morant começou no banco contra o Houston Rockets, mas anotou 17 pontos, quatro rebotes, sete assistências, dois roubos de bola e um toco nos 23 minutos que jogou, fora o show de enterradas no ar. O placar final foi de 130 a 125.

O pai do jogador, Tee Morant, estava na arquibancada e usava uma camiseta com a imagem do filho e a palavra “redenção”. Ao final do jogo, Ja vestiu um moletom com a mesma estampa. “Foi ideia da minha família. Voltar depois de algumas coisas negativas. Como eu me senti? Um tipo de redenção, claro”, explicou.

A torcida no FedEx Forum também mostrou que não há nenhum ressentimento após os incidentes de Morant envolvendo arma de fogo. Ele foi ovacionado assim que pisou na quadra. Alguns fãs foram além e levaram até cartazes com mensagens de apoio.

Torcedores do Memphis Grizzlies recebem Ja Morant com cartazes. Foto: Petre Thomas / SUSA / Icon sport
Torcedores do Memphis Grizzlies recebem Ja Morant com cartazes. Foto: Petre Thomas / SUSA / Icon sport

— Poderia ter sido pior, e eu recebi uma segunda chance. Acho que isso vai corrigir as coisas e mostrar que o Ja é como pessoa. Agora depende de mim fazer a coisa certa–, afirmou ele.

Kaari Morant

Durante a entrevista pós-jogo, ainda em quadra, Ja Morant segurava no colo a filha, Kaari Morant, de apenas três anos. Ao final da declaração, o armador recitou uma frase da música Fresh Prince Of Utah, do YoungBoy: “It’s a parade inside my city”; “essa é uma parada na minha cidade”, em tradução livre.

A garotinha, que conhece a música, repetiu a frase e fez até o repórter se derreter com tanta fofura.

Kaari já havia aparecido na quadra antes do início do confronto, passando uma bola para Ja durante o aquecimento. A criança costuma acompanhar o pai na maioria dos jogos, principalmente quando são em casa.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.