Ja Morant passou por novos exames de imagem para reavaliação após se machucar no jogo 1 da derrota do Memphis Grizzlies para o Los Angeles Lakers no último domingo (16), pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.
Os resultados confirmaram que não houve nenhum tipo de fratura, mas identificaram a lesão que está causando dor na mão do jogador; sua participação no jogo 2 permanece incerta e a decisão será tomada perto da hora da partida.
O armador machucou a mão já lesionada após se apoiar sobre ela para amortecer uma queda durante o último quarto do jogo, que terminou com uma derrota por 128 a 112.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA Playoffs: Bucks têm atualização sobre lesão de Giannis
++NBA: Sabonis e Green passam por exames após pisada em jogo
A mão do armador estava enfaixada durante a partida, e ele precisou sair de quadra por conta da dor excessiva. Após o duelo, Ja Morant estava com tanta dor, que não conseguiu desenrolar um par de meias.
Questionado sobre quanta dor estava sentindo, em uma escala de um a 10, o jogador afirmou que o nível de dor era o máximo. Ainda assim, a franquia de Memphis preferiu não atualizar o status dele como ausente para o jogo 2.
Apesar de não ser animadora, a notícia não é a pior de todas — uma fratura poderia tirá-lo do restante da pós-temporada, complicando a série de quartas de final para os Grizzlies.
O próximo jogo contra os Lakers, que lideram a série por 1 a 0, acontecerá na quarta-feira (19), no FedEx Forum Arena, às 20h30.