Dois dos principais jogadores do duelo entre Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies, válido pela primeira rodada dos playoffs da NBA, Ja Morant e Anthony Davis assustaram as suas torcidas com lesões no último domingo (16).
O pivô dos Lakers chegou a declarar, no final do 2º quarto, que não conseguia mexer o braço logo após uma colisão com três jogadores dos Grizzlies.
Davis, no entanto, conseguiu voltar para o 3º quarto e não deverá desfalcar a equipe para o jogo 2.
— Realmente senti algumas pontadas, meu braço ficou completamente dormente. Estava entorpecido. Eu não conseguia movê-lo — explicou ele, ao final da partida.
After a PACKED weekend of Game 1 action 🍿
A look at the updated bracket 👀#NBAPlayoffs presented by Google Pixel pic.twitter.com/sBhjFOefVY
— NBA (@NBA) April 17, 2023
As notícias não foram tão boas assim para Ja Morant, que fez um desabafo depois de se machucar durante o último quarto e ter que deixar a quadra.
— É difícil, cara, especialmente com tudo o que passei nesta temporada. Meu foco principal era estar lá para os meus garotos. É outro incidente em que isso está em risco — lamentou ele, durante uma entrevista coletiva.
O armador machucou a mão já lesionada após se apoiar sobre ela para amortecer uma queda durante o último quarto do jogo, que terminou com uma derrota por 128 a 112.
A mão do jogador já estava enfaixada durante a partida, e ele precisou sair de quadra por causa da dor que sentiu. Após realizar exames de imagem, não foi constatada nenhuma fratura ou lesão ligamentar, mas a presença de Morant no jogo 2 ainda não está garantida.
O pulso do armador não sofreu nenhum tipo de lesão e não o preocupa, mas a mão não está muito boa. “Ele está com um pouco de dor”, disse o técnico Taylor Jenkins, após o confronto.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA Playoffs: Bucks têm atualização sobre lesão de Giannis
++ NBA Playoffs: Tyler Herro sofre fratura durante jogo contra os Bucks
Ja Morant é o principal jogador dos Grizzlies atualmente, com uma média de 26,2 pontos e 8,1 assistências por partida durante a temporada regular. Ele também foi selecionado para o All-Star Game.
A ausência do jogador de 23 anos seria um baque para a equipe, que já largou atrás nos playoffs com a derrota em casa no jogo 1.
O cenário, no entanto, não seria novidade para o Memphis, que que a franquia precisou se virar sem sua grande estrela neste ano durante nove jogos –tendo vencido seis deles.
Em março, Ja foi suspenso pela NBA, sem direito a salário, como resultado de uma aparição do armador com uma arma de fogo em uma rede social. Foi sobre isso que ele estava se referindo quando falou sobre “tudo o que passou na temporada”.