Luka Doncic abriu o jogo sobre seu futuro no Dallas Mavericks após a franquia não se classificar nem mesmo para o play-in da Conferência Oeste na temporada de 2022-23 da NBA.
O esloveno reagiu às especulações sobre um possível pedido de troca por parte dele depois de jogar apenas o primeiro quarto do jogo que desclassificou os Mavs na última sexta-feira (7) e ser cortado da última rodada da temporada regular.
— Alguém disse que eu iria pedir para ser trocado. Foi engraçado, porque eu não sabia que isso era verdade. Eu não falei isso. Eu estou feliz aqui. Não há motivos para se preocupar– declarou ele, durante uma entrevista coletiva com a imprensa.
Luka Doncic was asked about the Dallas Mavericks feeling they need to "earn" his loyalty to avoid him being the next superstar to ask for a trade.
"I saw the report. I don't know who, somebody said that I was going to request a trade. It was funny because I didn't know that was… pic.twitter.com/SNwrtnL8eJ
— Grant Afseth (@GrantAfseth) April 9, 2023
LEIA TAMBÉM
+ NBA toma decisão sobre protesto dos Mavs contra Warriors
++ Doncic vai sair dos Mavs? Veja destinos para o astro
Os rumores surgiram após Doncic não ter reagido bem à decisão da franquia de colocá-lo no banco mesmo que ainda houvesse chance de classificação até direta, na época.
O jogador afirmou que enquanto existisse a possibilidade de classificação, ele iria jogar, e ainda puxou para ele a responsabilidade da má fase da equipe. A promessa, no entanto, não foi cumprida por causa de uma decisão da diretoria.
A franquia de Dallas decidiu poupar os principais jogadores no confronto contra o Chicago Bulls, em casa, mesmo sabendo que a derrota significaria um adeus definitivo aos playoffs da temporada.
O único titular a pisar em quadra foi Luka, em homenagem aos fãs que estiveram presentes no American Airlines Center, no Texas, para a “noite eslovena”.
Mas ele disputou apenas o primeiro quarto do confronto que terminou com uma derrota por apenas três pontos e desclassificação –o cenário poderia ter sido outro, caso o armador tivesse jogado mais alguns minutos.
Após a decisão controversa da equipe, a NBA decidiu abrir uma investigação sobre as motivações que levaram a isso –a especulação gira em torno de uma possível primeira escolha no Draft deste ano.