NBA: na luta pelo play-in, Mavs têm má notícia sobre Kyrie Irving

Paola Zanon | 07/04/2023 - 16:45

O Dallas Mavericks não poderá contar com Kyrie Irving em quadra contra o Chicago Bulls na noite desta sexta-feira (7). Se a franquia perder o confronto, estará definitivamente fora da briga pelos playoffs da NBA.

O dono da camisa 2 é um dos principais jogadores da equipe e marcou 31 pontos na vitória dos Mavs sobre o Sacramento Kings na última quarta-feira (5). O resultado positivo manteve o time com chances de pegar a última vaga de play-in da temporada.

Kyrie, no entanto, não foi liberado pelo departamento médico para o próximo confronto do Dallas, pois se recupera de uma lesão no pé direito. A informação foi compartilhada pelas redes sociais oficiais dos Mavericks.

A equipe ainda será desfalcada por Tim Hardaway Jr. e Maxi Kleber, que também se recuperam de lesões, e Josh Green e Christian Wood, que serão obrigados a descansar. A boa notícia é que Luka Doncic está confirmado para o jogo.

LEIA TAMBÉM:

+ Doncic vai sair dos Mavs? Veja destinos para o astro insatisfeito

++ Doncic diz que não ficará no banco e aponta culpado por fase dos Mavs

Se os Bulls, já classificados para o play-in do Leste, vencerem, os Mavs darão adeus à pós-temporada antes do fim do período regular e apenas cumprirão tabela contra o San Antonio Spurs no próximo domingo (9).

Se ganharem, precisarão derrotar a franquia do Texas, além de torcer para o Oklahoma City Thunder, que atualmente ocupa a 10ª colocação com uma vitória a mais, perderem o jogo contra o Memphis Grizzlies.

Caso as equipes terminem a temporada com a mesma campanha, o critério de desempate favorece o Thunder, já que eles venceram a dois dos três confrontos diretos com os Mavs desde outubro do ano passado.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.