A NBA tomou uma decisão sobre a contestação que o Dallas Mavericks abriu após a derrota para o Golden State Warriors, por dois pontos, em 22 de março.
A liga de basquete negou o protesto apresentado pela equipe de Jason Kidd, que acusou a arbitragem de cometer um erro que poderia ter mudado a história do jogo.
— Os oficiais do jogo poderiam ter tomado medidas para administrar melhor esta situação particular, que não forneceu uma base para manter um protesto de jogo–, anunciou a NBA, de acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic.
Mavs protested that refs did not properly administer a call that led to uncontested Warriors basket in 2-point loss.
NBA statement: "game officials could have taken steps to better manage this particular situation…that did not provide a basis…of upholding a game protest." https://t.co/KIU43HNJWp
— Shams Charania (@ShamsCharania) April 6, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ Doncic vai sair dos Mavs? Veja destinos para o astro insatisfeito
++ Mavs cogitam ‘abandonar’ temporada e deixar Doncic e Kyrie no banco
A equipe saiu de quadra revoltada com uma posse de bola dos Warriors que, para eles, estava errada, já que o árbitro sinalizou que a bola era do Dallas.
A jogada fez com que o time de Golden State anotasse uma cesta de dois pontos sem nenhuma marcação, já que o juiz entregou a bola para eles no garrafão de ataque, enquanto os Mavs se reuniam com o técnico. A derrota do Dallas teve uma diferença de justamente dois pontos.
Ao final da partida, Luka Doncic ainda provocou a mesa de arbitragem ao fazer um sinal de dinheiro com as mãos, insinuando que o jogo havia sido roubado. O gesto foi considerado antiprofissional e inapropriado, e rendeu uma multa de US$ 35 mil dólares (cerca de R$ 184 mil, na cotação atual) ao esloveno.
Foi após a derrota para os Warriors que os Mavs deixaram a zona de play-in da Conferência Oeste e não voltaram mais. A dois jogos para o fim da temporada regular da NBA, a equipe de Doncic precisa das duas vitórias e ainda tem que torcer para o Oklahoma City Thunder perder os confrontos finais.