NBA: Doncic diz que não ficará no banco e aponta culpado por fase dos Mavs

Pedro Rubens Santos | 04/04/2023 - 19:30

O péssimo momento vivido pelo Dallas Mavericks na temporada da NBA ligou um alerta na franquia. Sob risco de ficar fora da pós-temporada, a direção cogitou abandonar a briga pelos playoffs e não escalar Luka Doncic e Kyrie Irving nos jogos restantes.

Se depender do astro esloveno, no entanto, isso não acontecerá. Ele concedeu coletiva de imprensa após o treino desta terça-feira (4) e afirmou que estará em quadra contra o Sacramento Kings, na quarta.

— Eu vou jogar amanhã. Enquanto houver chances, eu vou jogar.

VEJA TAMBÉM

+ Festa universitária termina com 15 presos após título de UConn no basquete

++ Com Durant, Suns derrubam marca de 60 anos e pintam como favoritos

A pergunta sobre sua presença na partida tinha relação com rumores de que a equipe poderia deixá-lo fora de ação, na intenção de conseguir maiores chances de uma posição alta no draft.

A informação foi revelada por Shams Charania, na ‘FanDuel TV’. Segundo o repórter, Doncic e Kyrie poderiam não ser escalados para os três últimos compromissos dos Mavericks nesta temporada.

Doncic, de quem é a culpa?

Para o time chegar ao ponto de cogitar “abandonar” as chances de classificação dessa forma, é porque a situação é ruim.

De fato, o Dallas Mavericks vive um momento péssimo: perdeu sete de seus últimos oito jogos. As possibilidades de assegurar uma vaga no play-in ainda existem, mas é necessário vencer os duelos que restam.

Em 2021-22, os Mavs chegaram longe. Caíram somente nas finais de conferência, diante do Golden State Warriors, que se sagraria campeão logo em seguida.

Menos de um ano depois, a realidade é bem diferente. E o astro da franquia assumiu a responsabilidade.

— Eu sou o líder desse time. O culpado sou eu.

Na mesma entrevista, o esloveno fez questão de destacar as dificuldades defensivas enfrentadas pela equipe. Para ele, o problema tem sido evitar pontos adversários.

— Não acho que o ataque seja o problema. Estamos marcando bastante pontos. É nosso lado defensivo. Acho que qualquer um consegue pontuar contra nós.

Com a temporada na linha, os Mavs têm um encontro marcado com os Kings nesta quarta-feira. Para Doncic e companhia, será preciso ajustar o sistema defensivo. Afinal, perder não é uma opção.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.