NBA: Embiid tem futuro definido para 1º jogo como MVP no Celtics x 76ers

Paola Zanon | 03/05/2023 - 12:30

Mais novo MVP da NBA, Joel Embiid teve seu futuro definido para o Jogo 2 do Philadelphia 76ers na série de playoffs contra o Boston Celtics, que acontecerá na noite desta quarta-feira (3).

— Estou de volta.

A declaração foi do próprio camaronês, logo após a comemoração dos Sixers ao anúncio do prêmio vencido por ele.

Caso não haja nenhum contratempo, Embiid estará na quadra do TD Garden nesta noite para disputar o segundo jogo válido pelas semifinais da Conferência Leste.

O pivô ficou de fora do Jogo 1, vencido pelo Philadelphia por 119 a 115, por causa de uma torção no joelho direito, considerada acima do 1ª grau de gravidade. De acordo com o departamento médico da franquia, uma nova avaliação seria feita antes do segundo confronto.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Steve Kerr dá opinião controversa sobre arremesso de Poole

++ NBA: Denver Nuggets faz post e ‘esnoba’ prêmio de MVP a Embiid

A lesão aconteceu durante o Jogo 3 contra o Brooklyn Nets, no qual ele anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes. O pivô não disputou o Jogo 4, que encerrou a série da primeira rodada. Os 76ers foram a única equipe da pós-temporada a avançar com 4 a 0.

Joel Embiid foi eleito o MVP da temporada regular na noite de terça-feira (2) e acompanhou o anúncio ao lado dos jogadores dos Sixers, que comemoraram bastante e o abraçaram enquanto ele chorava, emocionado.

Esta foi a primeira vez que nenhuma lesão atrapalhou o atleta ao longo dos jogos regulares. Nos dois anos anteriores, o camaronês ficou em segundo lugar na corrida para MVP, perdendo as duas vezes para Nikola Jokic.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.