NBA: Denver Nuggets faz post polêmico e ‘esnoba’ prêmio de MVP a Embiid

Pedro Rubens Santos | 02/05/2023 - 20:55

O anúncio de Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, como MVP da temporada da NBA, nesta terça-feira (2), frustrou aqueles que torciam pela terceira conquista consecutiva de Nikola Jokic, vencedor do prêmio em 2021 e 2022.

O sérvio não demonstrou estar muito preocupado com o resultado da votação. Perguntado sobre quais seriam seus planos para esta terça, data do anúncio do MVP, Jokic desdenhou:

— Espero que seja um dia de sol. Eu estarei na piscina.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: Joel Embiid é eleito MVP da temporada pela primeira vez

++ Bruxa solta: depois de Butler e Embiid, Chris Paul vira dúvida para os Suns

Após a divulgação do primeiro lugar a Embiid, com Jokic em segundo, o Denver Nuggets questionou o resultado por meio de publicações nas redes sociais.

A equipe postou uma foto do pivô sorrindo, com as mãos na cintura, e escreveu, na legenda, “parecia um dia de piscina mesmo”, ironizando o fato de seu jogador não ter levado o prêmio.

Em seguida, em nova publicação, os Nuggets adicionaram um vídeo com grandes lances de Jokic ao longo da temporada sob a frase “o nosso MVP”.

Joel Embiid ganhou o prêmio da MVP pela primeira vez em sua carreira. Nikola Jokic, que ficou em segundo na disputa, brigava pelo terceiro troféu seguido.