NBA: Steve Kerr dá opinião controversa sobre arremesso de Poole

Paola Zanon | 03/05/2023 - 09:30

Steve Kerr deu uma opinião controversa sobre o arremesso de Jordan Poole que praticamente entregou a vitória por 117 a 112 para o Los Angeles Lakers na noite de terça-feira (2), durante o Jogo 1 dos playoffs da NBA.

Poole teve a bola do jogo para conseguir a vitória para o Golden State Warriors, mas fez um arremesso quase do meio da quadra que gerou revolta, inclusive entre os próprios jogadores.

— Jordan estava livre e com uma visão muito boa. Esse é um chute que ele pode acertar. Muito feliz com essa posse de bola. Ele já havia acertado seis bolas de três. Era um ótimo arremesso para nós—, defendeu o treinador.

Stephen Curry, por outro lado, não ficou nada satisfeito com a decisão do companheiro de equipe. Foi ele quem deu o passe para Poole a 14 segundos para o fim do jogo, em uma desvantagem de três pontos.

Mesmo estando livre e com tempo no relógio, Jordan optou por nem bater a bola e arriscou um chute direto, apesar da distância até mesmo da linha de três pontos.

O armador não acreditou no que viu e, diferentemente de Steve Kerr, mostrou seu descontentamento ainda dentro da quadra.

A bola pegou no aro e foi parar nas mãos de Dennis Schroder. Klay Thompson e Andrew Wiggins até brigaram por ela, mas acabaram cometendo uma falta que deu mais dois lances livres aos Lakers.

Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, comentou o lance no NBA on TNT após o jogo e defendeu a decisão de Poole. “Não vi nada de errado no arremesso, eu também tentaria, não tinha contestação”, argumentou.

— É por isso que você está aqui comentando com a gente hoje—, respondeu o ex-jogador Channing Frye, lembrando que os Pacers não foram nem para o play-in.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.