Steve Kerr deu uma opinião controversa sobre o arremesso de Jordan Poole que praticamente entregou a vitória por 117 a 112 para o Los Angeles Lakers na noite de terça-feira (2), durante o Jogo 1 dos playoffs da NBA.
Poole teve a bola do jogo para conseguir a vitória para o Golden State Warriors, mas fez um arremesso quase do meio da quadra que gerou revolta, inclusive entre os próprios jogadores.
— Jordan estava livre e com uma visão muito boa. Esse é um chute que ele pode acertar. Muito feliz com essa posse de bola. Ele já havia acertado seis bolas de três. Era um ótimo arremesso para nós—, defendeu o treinador.
Stephen Curry, por outro lado, não ficou nada satisfeito com a decisão do companheiro de equipe. Foi ele quem deu o passe para Poole a 14 segundos para o fim do jogo, em uma desvantagem de três pontos.
Mesmo estando livre e com tempo no relógio, Jordan optou por nem bater a bola e arriscou um chute direto, apesar da distância até mesmo da linha de três pontos.
O armador não acreditou no que viu e, diferentemente de Steve Kerr, mostrou seu descontentamento ainda dentro da quadra.
Jordan Poole teve a bola na mão para empatar o jogo e perdeu. O Curry não ficou nada satisfeito ??#NBAnaESPN pic.twitter.com/iJmIQjZD9s
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 3, 2023
A bola pegou no aro e foi parar nas mãos de Dennis Schroder. Klay Thompson e Andrew Wiggins até brigaram por ela, mas acabaram cometendo uma falta que deu mais dois lances livres aos Lakers.
Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, comentou o lance no NBA on TNT após o jogo e defendeu a decisão de Poole. “Não vi nada de errado no arremesso, eu também tentaria, não tinha contestação”, argumentou.
— É por isso que você está aqui comentando com a gente hoje—, respondeu o ex-jogador Channing Frye, lembrando que os Pacers não foram nem para o play-in.