NBA: 76ers têm dia inspirado de Harden e abrem semis com vitória sobre Celtics

Igor Ribeiro | 01/05/2023 - 23:00

O Philadelphia 76ers abriu com vitória a série contra o Boston Celtics pelas semifinais da Conferência Leste na NBA. Na ausência de Joel Embiid, a equipe visitante contou com James Harden inspirado e superou os rivais por 119 a 115. O jogo foi realizado no TD Garden.

O duelo foi equilibrado, mas os Sixers se aproveitaram da noite inspirada de James Harden. Os visitantes, apesar de boa noite de Jason Tatum, abrem a série em desvantagem. A partida ficou aberta até o período final.

Início promissor

O equilíbrio esteve claro desde a primeira subida da bola. Enquanto Jaylen Brown levava vantagem com boas tabelas para os Celtics, James Harden chamava a atenção com 100% de aproveitamento antes mesmo dos seis minutos.

O barba, como é conhecido, levou os 76ers à vantagem em boa parte da etapa, mas viu os donos da casa virarem e encerrarem com 38 a 31 no primeiro quarto.

O brilho de Jason Tatum

O Celtics, inclusive, conseguiu a virada por um bom aproveitamento nos arremessos. Eles tentaram 20 bolas e tiveram êxito em 17, com 85% de média nos acertos.

Jason Tatum mostrou, mais uma vez, sua qualidade. No segundo quarto, o camisa 0 liderou os Celtics com bons passes, cestas de três e jogadas diferenciadas. Com 26 pontos, quatro rebotes e três assistências, ele foi a principal peça da equipe e responsável direto para que a equipe de Boston abrisse 66 a 63 na primeira etapa.

Terceiro quarto empatado

O terceiro quarto teve grandes momentos. James Harden e Tyrese Maxey de um lado, Jason Tatum e Malcolm Brogdon do outro. E o equilíbrio fez com que as duas franquias fechassem empatados em 87 a 87.

Sem Embiid, 76ers tem Harden como protagonista

Destaque do Philadelphia 76ers e provável MVP, Joel Embiid sentiu sua lesão no joelho direito e ficou fora da primeira partida contra o Boston Celtics. A equipe da casa, vendo a ausência do rival, explorou as bolas no rebote ofensivo.

Eles não contavam, no entanto, encontrar um James Harden com jogo semelhante ao dos tempos de Brooklin Nets. Preciso e calmo, o jogador se destacou com 45 pontos, seis rebotes e sete bolas de três.

Com oito segundos para o fim, Harden arremessou e acertou uma bola que colocou sua equipe à frente no placar. Em seguida, ele também viu seus rivais errarem a jogada, com sequência de Davon Reed matando o jogo em lance livre.