NBA: Curry vai mal, Steve Kerr é criticado e Warriors perdem para Raptors

Lucas Gervazio | 08/01/2024 - 03:40

Na madrugada desta segunda-feira (08), o Golden State Warriors teve mais uma atuação ruim jogando em casa. Com uma má atuação de Stephen Curry, o time foi derrotado pelo Toronto Raptors no Chase Center, em São Francisco.

Pelo lado dos Warriors, o nome do jogo foi Klay Thompson, que teve um aproveitamento de 66,7% em arremessos e fechou a partida com 25 pontos. Mesmo assim, ele não foi capaz de evitar a derrota para a franquia de Toronto.

Com RJ Barrett inspirado, os Raptors conseguiram abrir uma ótima vantagem ao longo do duelo para que, no último quarto, tivessem a calma necessária para apenas ‘fechar o caixão' no Chase Center.

NBA: Warriors perdem para os Raptors em noite ruim de Stephen Curry e Steve Kerr

Mais uma derrota para os Warriors dentro de casa. No Chase Center, em São Francisco, a equipe comandada por Steve Kerr foi ‘atropelada' pelo Toronto Raptors, que venceu o duelo por 133-118 ao final do último quarto.

Stephen Curry não estava inspirado e, pela segunda vez nesta temporada, fechou uma partida da NBA sem pelo menos um arremesso convertido de três pontos na quadra.

Para agravar ainda mais a situação dos Warriors, as decisões recentes de Steve Kerr na beira de quadra geram uma grande preocupação entre torcedores, que avaliam uma falta de visão analítica dos desempenhos individuais de cada atleta.

Na partida contra os Raptors, uma das decisões mais criticadas pelos torcedores foi a escolha de Andrew Wiggins e Cory Joseph que, em quadra, não conseguiram responder à altura quando o time mais precisou.

Em momento delicado na temporada, Warriors flertam com eliminação na NBA

Os Raptors, que não têm nada a ver com os problemas da franquia de São Francisco, garantiram um ótimo resultado e chegaram à 15ª vitória na temporada regular. RJ Barrett foi o nome da partida, com 37 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

Com uma campanha 17-19, os Warriors correm sérios riscos de não se classificarem para os play-ins da NBA este ano. O mau desempenho preocupa ainda mais os fãs, que aguardam por uma reviravolta breve.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.