O Golden State Warriors chegou a segunda derrota consecutiva na temporada da NBA em menos de uma semana.
Na noite do último sábado (2), contra o Los Angeles Clippers, o Golden State, de Steve Kerr, abriu vantagem de 22 pontos, mas acabou levando a virada, restando menos de 10 segundos para o fim do jogo, que terminou 113 a 112.
LEIA MAIS
+ Ex-jogador revela motivo da briga de Chris Paul com árbitro Scott Foster
++ ‘Não queriam que eu jogasse…”, dispara Tatum após expulsão
A sequência ruim de Kerr na NBA
Desde a chegada de Kerr, o Golden State liderou por mais de 20 pontos em 294 jogos. Destes, foram 288 vitórias e apenas quatro derrotas. Porém, na última semana, a franquia de San Francisco conseguiu perder dois jogos depois de abrir uma vantagem de, pelo menos, 20 pontos, metade de todo o valor da registrado desde a chegada do treinador.
Após a partida contra os Clippers, o treinador enfatizou a competitividade da equipe, afirmando que os Warriors mereciam um resultado melhor.
— Eu acho que nós merecíamos vencer. Mas, eu gostei muito como jogamos. Fizemos todas as coisas certas, como cuidar da bola, não colocar os caras na linha do lance livre e nós seguramos eles enquanto foi possível. Foi diferente do jogo contra o Sacramento Kings. Nós merecíamos perder aquele. Contra o Clippers foi diferente, então nós fomos melhores — afirmou.
Mesmo com a derrota, Kerr ainda conseguiu enxergar pontos positivos no revés contra os Clippers.
— Então, eu realmente gosto dessa versão do time e é o que eu espero sempre. O que fizemos em quadra foi para vencer. É claro que tentamos segurar Paul George, mas ele é um dos melhores jogadores da liga. Mas se cuidarmos da bola e fizermos o que precisamos, nós vamos ficar bem — completou Kerr.
Neste momento, os Warriors somam com nove vitórias e 11 derrotas em 20 jogos. Com os recentes resultados, a franquia se aparece fora da zona de classificação para o play-in, na 11ª colocação da Conferência Oeste. Os Clippers, com a vitória, chegaram na nona posição, com uma derrota a menos que o rival.
Na próxima rodada, o Golden State encara o Trail Blazers, na quinta-feira (7), às 00h (de Brasília), no Chase Center, na Califórnia.