Com as movimentação mais recente do Toronto Raptors, outros times demonstram interesse em jogadores que estão atualmente no time do Canadá, sendo um deles o Sacramento Kings.
Entretanto, de acordo com o jornalista do The Athletic Shams Charania, o Sacramento Kings não faz mais parte das conversas que envolvem a troca de Pascal Siakam, ala dos Raptors e campeão da NBA em 2019 com o time.
Por outro lado, equipes como Indiana Pacers e Atlanta Hawks continuam fazendo barulho quando se trata de uma eventual troca por Siakam.
The Sacramento Kings are deciding to pull out of the Pascal Siakam talks, sources say. Things can be fluid, but Kings-Raptors talks are now over. https://t.co/oQtwcbKtjF
— Shams Charania (@ShamsCharania) January 6, 2024
Os Raptors recentemente fizeram uma movimentação que pode ter começado uma nova era em Toronto. Afinal, enviaram para o new York Knicks o ala OG Anunoby, considerado um dos jogadores mais talentosos da franquia até então. Em troca, os canadenses deram às boas vindas a R.J. Barrett e Immanuel Quickley, dois jogadores que nos Knicks também apareciam constantemente em quadra.
No entanto, o jornalista observou que a próxima free agency de Siakam desempenhará um papel no interesse de Sacramento em adquiri-lo antes que os Kings finalmente se retirem das discussões.
O acordo atual entre Siakam e os Raptors dificulta uma investida no jogador
Atualmente, Pascal Siakam está jogando a última temporada de um contrato de quatro anos no valor de cerca de US$ 137 milhões (R$ 667 milhões) que assinou em 2019. Qualquer time que negociar pelo Siakam só é elegível para estendê-lo por dois anos, mas as coisas não param por aí.
De acordo com outro jornalista, Marc Stein da ESPN, Siakam prefere se tornar free agent. Dessa forma, há uma chance de que uma equipe negociando com Siakam acabe perdendo-o como free agent depois de alguns meses.
Mesmo com empecilhos contratuais impedindo que Siakam forme um vínculo extenso com outra franquia da NBA, Tim Bonatemps, da ESPN, diz que os Raptors devem negociar o jogador antes do trade deadline, que acontece no dia 8 de fevereiro.