Além da tão esperada volta de Ja Morant às quadras da NBA na noite desta terça-feira (19), os fãs da bola laranja puderam apreciar um verdadeiro espetáculo de Stephen Curry em ação pelo Golden State Warriors.
Contra o Boston Celtics, dentro de casa, o camisa 30 chamou a responsabilidade e foi o dono de uma das suas partidas mais emblemáticas nesta atual temporada regular da liga norte-americana de basquete.
Mesmo diante de um adversário de peso, que vive ótima fase, Stephen Curry demonstrou toda a sua ‘fúria’ pela franquia de Boston, levou o jogo para a prorrogação e fechou o OT com uma ‘provocação’ na quadra do Chase Center.
Stephen Curry decide e Warriors vencem Celtics pela NBA
Apesar de viver uma das suas melhores fases nos últimos anos, o Boston Celtics ainda tem pesadelos quando ouve falar no nome de Stephen Curry e no ambiente que o Chase Center proporciona para a equipe.
Na noite desta terça-feira (19), nada mudou. Diante do seu torcedor, no Chase Center, o Golden State Warriors conseguiu uma importante vitória para se recuperar na temporada regular da NBA: 132-126, com vitória na prorrogação.
DURMA BEM BOSTON
DURMA BEM BOSTON
DURMA BEM BOSTONSTEPHEN CURRY ODEIA O CELTICS, ELE DETESTA.
NIGHT NIGHT, DAGGER 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/vGoILC4SaQ
— Pisou Na Linha 🏀🇧🇷 (@pisounalinha) December 20, 2023
Após abrir vantagem no primeiro tempo, o Boston Celtics chegou ao Q4 com 9 pontos a mais e a expectativa de uma vitória – que poderia ser a vigésima primeira nos últimos 26 jogos.
No entanto, Curry entrou em ação, colocou a bola ’embaixo do braço’ e chamou a responsabilidade. O camisa 30 empatou o duelo no último lance, com uma bola de três, fechando o Q4 em 121-121.
Na prorrogação, o Golden State contou com um ambiente totalmente favorável e um Stephen Curry inspirado em quadra. O jogador, que teve um apoveitamento de 6/11 em bolas do perímetro, anotou 33 pontos e 6 assistências na partida.
Boston Celtics perde larga vantagem na reta final para talento de Stephen Curry
Certamente, esse foi um dos jogos mais emocionantes da temporada regular da NBA. O Boston, que chegou a abrir uma vantagem de 17 pontos no último quarto, volta para casa com a sensação de que era possível mais. No entanto, como parar Stephen Curry em seus ‘dias de fúria’?