Boston Celtics e Orlando Magic voltaram a se encontrar pela NBA. No último confronto, que foi realizado na sexta-feira (15), a franquia de Boston conquistou um importante resultado que manteve o time firme na liderança isolada da Conferência Leste. No duelo deste domingo (17), o Orlando Magic esperava corrigir os erros da última partida e conquistar uma vitória, ainda mais para evitar que a sua quarta colocação na tabela fosse ameaçada, principalmente após o Miami Heat bater o Chicago Bulls e se aproximar da franquia de Orlando.
Perfect homestand complete 🪄#DifferentHere pic.twitter.com/K5h80227Mh
— Boston Celtics (@celtics) December 17, 2023
No primeiro quarto, o cenário apontou uma certa animação para o Orlando Magic, que venceu por 31 x 27, porém a alegria do torcedor do Magic durou pouco tempo. No segundo quarto a equipe voltou desligada e viu o Boston Celtics virar e conseguir uma boa vantagem. Nos dois tempos seguintes, o Magic até tentou uma recuperação, mas acabou não sendo superior aos Celtics, principalmente por conta de uma nova atuação de luxo de Jaylen Brown e Jayson Tatum, que juntos fizeram 54 pontos e garantiram mais um importante resultado na NBA para a franquia de Boston.
Dupla dos Celtics tem atuação de luxo na NBA
Principais nomes da primeira partida, Tatum e Brown eram vistos como apostas para os Celtics conseguirem a sua segunda vitória seguida diante do Orlando Magic. Brown fez 31 pontos e tem uma média de 22 pontos por partida. Por outro lado, Tatum marcou 23, porém tem uma média superior a 27 pontos, mesmo ficando abaixo da média, o atleta teve uma atuação elogiada na vitória na NBA.
Do lado do Orlando Magic, a expectativa era por uma boa atuação de Franz Wagner, que marcou apenas oito pontos e não foi bem. Por outro lado, Paolo Banchero, visto como um dos principais talentos do time, fez 36 pontos e conseguiu ser o cestinha e melhor jogador da partida, mas o desempenho não foi suficiente para fazer com que sua equipe conseguisse a vitória na NBA.