NBA: novato salva Warriors de empate em jogo ruim de Stephen Curry

Paola Zanon | 18/12/2023 - 10:27

Brandin Podziemski se destacou mais uma vez durante um jogo do Golden State Warriors e salvou a equipe de uma derrota para o Portland Trail Blazers em uma noite ruim de Stephen Curry.

o novato impediu que a equipe perdesse a vantagem de dois pontos nos seis segundos finais do confronto ao cavar uma falta de ataque de Shaedon Sharp, impedindo que ele acertasse a bandeja e empatasse o placar, o que levaria o jogo para a prorrogação.

Além do último lance do jogo, Brandin ainda anotou 10 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e um roubo de bola em 33 minutos. O calouro começou como titular, assumindo a vaga deixada pela suspensão de Draymond Green.

A vitória também ficou na conta de outro novato: Trayce Jackson-Davis, que saiu do banco e marcou 14 pontos em apenas 17 minutos, além de oito rebotes, três assistências, dois roubos de bola e um toco. Dos veteranos dos Warriors, apenas Klay Thompson e Andrew Wiggins foram bem e marcaram 28 e 25 pontos, respectivamente.

Stephen Curry, por outro lado, teve uma das partidas mais apagadas de sua carreira; foram apenas sete pontos sem nenhuma bola de três. Esta foi a primeira vez em uma sequência de 268 jogos que o armador não acertou nenhuma bola tripla.

Scoot Henderson dá trabalho aos Warriors

Scoot Henderson, do Portland Trail Blazers. Foto: Icon sport
Scoot Henderson, do Portland Trail Blazers. Foto: Icon sport

Não foram apenas os novatos dos Warriors que se sobressaíram durante o jogo contra os Blazers. Scoot Henderson, que ainda não faz parte do quinteto titular, saiu do banco e marcou 14 pontos em 21 minutos, mais um rebote, duas assistências e um roubo de bola.

A 3ª escolha geral do Draft deste ano ainda teve 100% de aproveitamento na linha de lance livre após pressionar a defesa da franquia de São Francisco no garrafão; dos arremessos de quadra, acertou quatro em nove.

Com os números da noite de domingo (17), Henderson manteve uma média de 16 pontos por jogo nos últimos cinco. Na sexta-feira, o calouro fez o primeiro duplo-duplo de sua carreira, em cima do Utah Jazz.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.