NBA: Em jogo chave na temporada, Warriors vence com talento de Stephen Curry

Lucas Gervazio | 07/12/2023 - 04:48

No Golden Chase Center, em São Francisco, o Golden State Warriors conseguiu mais uma importante vitória na temporada regular da NBA. Diante do seu torcedor, a franquia de Stephen Curry venceu o Portland Trail Blazers por 110-106.

A partida foi disputada até os últimos segundos do último quarto. Com números semelhantes em quase todos os dados estatísticos, o Golden State contou com o talento do seu camisa 30 para assegurar a décima vitória na temporada.

De olho na bateria de jogos decisivos que terá neste mês de dezembro, o Golden State Warriors mantém uma sequência de ‘pingue-pongue' na sua campanha e, com três partidas fora de casa em sequência, tenta quebrar a série instável.

Resumo do jogo Golden State Warriors x Portland Trail Blazers, pela NBA

A partida do Golden Chase Center foi movimentada desde o primeiro quarto. Com números semelhantes em quadra, as duas equipes lutaram pela vitória que, nesta altura da temporada regular, é fundamental para ambas as pretensões.

Nos dados estatísticos, muito equilíbrio. No entanto o Golden State Warriors levou uma pequena vantagem na margem de 3 pontos e lances livres convertidos ao longo dos 48 minuto de disputa.

Stephen Curry foi o homem do jogo. Além dos 31 pontos, 5 rebotes e 1 assitência ao longo do duelo, o camisa 30 do Golden State Warriors foi o responsável por cinco cestas de 3 pontos fundamentais para o time da Califórnia.

Cestinha do jogo, Curry contou também com o brilho de Draymon Green em mais uma grande partida. O duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes fez do camisa 23 a peça chave do GSW para o bom aproveitamento do garrafão na quadra do Chase Center.

Próximos jogos de Golden State Warriors e Portland Trail Blazers

Agora, a franquia comandada por Steve Kerr tem três desafios fora de casa em sequência. Os jogos serão contra Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns e LA Clippers durante a próxima semana.

O Portland Trail Blazers, que faz a segunda pior campanha da Conferência Oeste da NBA com apenas 6 vitórias em 20 jogos, recebe o Dallas Mavericks em casa, volta à Califórnia para encarar os Clippers e, novamente no Moda Center, enfrenta o também ‘desperado' Utah Jazz.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.