NBA: Atlanta Hawks despacha Miami Heat e avança aos playoffs

André Avelar | 11/04/2023 - 22:50

Atlanta Hawks e Miami Heat abriram nesta terça-feira (11) o play-in da temporada 2022-2023 da NBA. Os Hawks venceram por 116 a 105 no Kaseya Center, na Flórida, e garantiram a vaga nos playoffs. Kyle Lowry foi o cestinha da partida com 33 pontos, mas de nada adiantou para a equipe da casa. Trae Young terminou com 25 pontos.

A vitória levou os Hawks direto à sétima posição dos playoffs, que enfrenta o Boston Celtics, vice-líder da conferência ao final da temporada regular. Já a derrota encaminhou o Heat para medir forças contra o vencedor de Toronto Raptors e Chicago Bulls (partida que acontece nesta quarta, às 20 horas, com transmissão da ESPN e do Star+), ainda pelo play-in. Quem vencer, só aí encara o Milwaukee Bucks, que garantiu a primeira colocação no Leste.

Trae Young, Hawks. Foto: Reprodução/Twitter/@ATLHawks
Foto: Reprodução/Twitter/@ATLHawks

Play-in | sex | 14/4: Miami Heat x Chicago Bulls ou Toronto Raptors

Playoffs: | sáb | 15/4: Atlanta Hawks x Boston Celtics

LEIA MAIS:

+ Rajon Rondo, dos Cavs, ignora favoritos e aponta zebras nas Finais da NBA

++ NBA: Luka Doncic gera ‘treta familiar’ entre pai e filho jogador dos Mavs

+++ Brittney Griner, da WNBA, lançará livro sobre 294 dias de prisão na Rússia

Os Hawks terminaram o primeiro tempo com 15 pontos de vantagem: 65 a 50. Depois que Jimmy Butler fez a primeira cesta da partida, só deu Trae Young e Dejounte Murray em quadra. Os mandantes se perdiam em inúmeros arremessos desperdiçados e opções errôneas no ataque, enquanto os visitantes tentavam ampliar no placar e chegaram a estabelecer 24 pontos de frente.

Como não conseguiram maior distância, o time de Erik Spoelstra conseguiu se reorganizar depois do intervalo. O armador Kyle Lowry com mais tempo em quadra tirou a bola das mãos do pivô Bam Adebayo na criação das jogadas, como prova do quão desorganizado estava a equipe.

O banco dos Hawks, no entanto, continuava mantendo a franquia de Atlanta na partida. Saddiq Bey, Onyeka Okongwu e Bogan Bogdanovic foram dois dos bons nomes escolhidos por Quin Snyder. Além da produção ofensiva, eles também contribuíram com uma marcação mais bem encaixada. Como se não bastasse, Clint Capela ainda pegou 21 rebotes na partida.

A equipe da casa só se manteve na partida pelas bolas de três pontos de Lowry (acertou seis de nove arremessos). Mas foi pouco contra um adversário mais pronto para avançar direto aos playoffs.