Rajon Rondo, dos Cavs, ignora favoritos e aponta zebras nas Finais da NBA

Pedro Rubens Santos | 11/04/2023 - 17:45

Os playoffs da NBA começam no próximo sábado (15), mas os palpites sobre quem serão os finalistas da temporada já esquentam os debates ao redor da liga.

Nesta terça-feira (11), o armador do Cleveland Cavaliers Rajon Rondo surpreendeu ao apontar seus favoritos a conquistar o título da Conferência Oeste.

Para o veterano, nem Denver Nuggets, nem Memphis Grizzlies e tampouco o Phoenix Suns estarão nas Finais da NBA. Ele apontou duas equipes como as principais candidatas para chegar à decisão.

— Os Lakers e os Clippers (são meus favoritos no Oeste). Essa pode ser a final do Oeste. Estou ansioso por isso — declarou, no ‘First Take’, programa da ‘ESPN’.

Rondo foi questionado pelo comentarista Stephen A. Smith, que não mostrou confiança nos Clippers. Ele indagou o jogador dos Cavs sobre a ausência de Paul George, lesionado.

— Acho que eles conseguem chegar. Russ (Russell Westbrook) tem muito a provar. Imagino que ele vá assumir o protagonismo — argumentou Rondo.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: quem são os maiores pontuadores da história dos playoffs?

++ DeMarcus Cousins se vê como um dos melhores da NBA mesmo fora da NBA

+++ WNBA: quem é Stephanie Soares, brasileira que fez história no Draft 2023

As equipes de Los Angeles não chegam como favoritas nas casas de apostas. Os primeiros colocados da Conferência Oeste foram, em ordem: Nuggets, Grizzlies, Kings, Suns, Clippers e Warriors.

Apesar de terem avançado à frente do Golden State Warriors, as odds apontam a equipe de San Francisco com mais chances que os Clippers de vencer a conferência.

Os Lakers, por sua vez, terminaram em sétimo e ainda precisam passar pelo play-in para chegar à pós-temporada e tentar buscar seu 18º título.

Sobre os Suns, Rajon Rondo disse não enxergar a equipe como candidata. Para justificar, citou a falta de peças importantes no elenco.

— Eu só (não gosto) da profundidade. Você tem o KD (Kevin Durant) que marca 30 (pontos), Book (Devin Booker) marca 30 e (Chris) Paul marca 20. Não são pontos suficientes para um time vencer.