O Dallas Mavericks já está eliminado da temporada da NBA, mas o clima nos bastidores da equipe é quente e preocupa os torcedores.
Com o futuro de Luka Doncic na equipe em xeque e Kyrie Irving seguindo para a free agency, os Mavs precisam se preocupar com suas duas principais estrelas nesta intertemporada.
Como se a turbulência relativa à dupla não fosse suficiente, o vestiário ainda viu Tim Hardaway Jr. se envolver em uma polêmica nos últimos dias. E o pior: com seu próprio pai.
VEJA TAMBÉM
+ Fora dos playoffs, Doncic abre o jogo sobre futuro nos Mavs
++ DeMarcus Cousins se vê como um dos melhores da NBA mesmo fora da NBA
Ex-jogador da NBA, Tim Hardaway Sr., que jogou por Dallas entre 2001 e 2002, criticou a falta de liderança no elenco, do qual o filho faz parte, e levou uma “invertida”.
Em participação no ‘The Carton Show’, da FS1, Hardaway Sr. afirmou que nem Doncic e nem Irving são figuras capazes de comandar um grupo.
— Eles (Mavericks) estão sentindo falta de um líder lá. Luka não é um líder. Kyrie não é um líder — afirmou Hardaway pai.
Tim Hardaway Sr. (pai de Tim Hardaway Jr.) critica Luka Doncic e o chama de 'bebê chorão'
“Eles estão perdendo um líder. Luka não é um líder, Kyrie não é um líder.”
🗞 @TheCartonShow pic.twitter.com/6E2dHvROJO
— Pisou Na Linha 🏀🇧🇷 (@pisounalinha) April 5, 2023
Após ouvir os comentários críticos à sua equipe, Hardaway filho pediu para falar com a imprensa e respondeu. Ele declarou, a repórteres da ESPN e do The Dallas Morning News, que não concorda com a visão do pai.
— Discordo 1000%. Já falei inúmeras vezes quanta liderança Luka tem mostrado no meu tempo aqui em Dallas — desabafou. — E Kyrie não tem sido nada menos do que um líder desde que chegou.
Tim Hardaway Jr. demonstrou certo incômodo ao abordar as declarações vistas na televisão, mas se manteve firme ao defender seus companheiros das críticas feitas pelo ex-jogador da equipe.
Para o ala dos Mavs, as falas do pai foram um erro.
— É decepcionante que eu precise vir aqui e falar isso. Eu o amo muito, é meu pai. Ele cometeu um erro. É a opinião dele, não a minha. Somos seres humanos diferentes.