NBA: Antetokounmpo bate recorde, é ‘roubado’ e se irrita em coletiva

Lucas Gervazio | 14/12/2023 - 05:23

Nesta quarta-feira (13), Giannis Antetokounmpo viveu uma das suas noites mais agitadas na história da NBA. Pelo Milwaukee Bucks, o grego conseguiu um feito histórico, foi ‘roubado' ao final da partida e se irritou profundamenta em sua coletiva pós-jogo.

Jogando em casa, no Fiserv Forum, o time de Milwaukee venceu o Indiana Pacers em um jogo pra lá de movimentado. No placar final, 140-126 para os donos da casa, que viram o grego emplacar uma marca inédita pela franquia.

Na seguna colocação da Conferência Leste da NBA, os Bucks dão sinais de que chegarão muito fortes para os playoffs desta temporada. No entanto, Antetokounmpo, ‘dono do jogo', terá que ficar esperto caso bata mais recordes.

NBA: Giannis Antetokounmpo é ‘roubado' após recorde histórico pelo Milwaukee Bucks

Revoltado, Antetokounmpo vai em busca da bola do jogo no vestiário dos Pacers.
Com mais de 60 pontos em quadra, Antetokounmpo se revolta e tenta buscar a bola do jogo no vestiário do Indiana Pacers. Foto: Reprodução/ Icon Sports

O Milwaukee Bucks venceu o Indiana Pacers por 140-126 no Fiserv Forum, em Milwaukee, e garantiu a décima sétima vitória nesta temporada regular da NBA.

O nome do jogo foi, sem dúvidas, Giannis Antetokounmpo. O grego chegou à incrível marca de 64 pontos e atingiu um feito que nenhum jogador da franquia de Milwaukee havia conquistado em toda a sua história.

‘Dono da partida', o camisa 34 decidiu levar a bola da partida para casa. No entanto, quando foi buscá-la das mãos do árbitro, não estava mais lá – a partir daí, a confusão se instaurou no Fiserv Forum.

Em busca da bola, o grego vê um assistente dos Pacers com uma bola na mão e corre em sua direção. Após não conseguir recuperar a bola, ele volta para a quadra revoltado e discute com os jogadores rivais.

Em seguida, o Indiana Pacers alegou que a bola era um ‘presente' para o novato Oscar Tshiebwe, que havia estreiado na NBA e feito o seu primeiro ponto nas quadras do basquete profissional norte-americano – Tshiebwe fez apenas 1 ponto no jogo, em um lance livre.

Depois, Antetokounmpo recebe a bola dos seguranças do Bucks, que, pelo visto, haviam recuperado ela logo após o apito final com o árbitro.

Em entrevista, Antetokounmpo revela outra ‘confusão' durante as finais da NBA em 2021

Na entrevista coletiva após o jogo, Antetokounmpo ainda encidostava confuso e não parecia conve de que tinha em mãos a bola da partida. Segundo ele, parecia apenas mais uma ‘bola comum', sem uso:

Eu não tenho ideia. Eu realmente não sei. Eu tenho uma bola, mas não sei se é a do jogo – parece uma bola nova. Eu vou ficar com ela, dar para minha mãe, com certeza, mas não sei se é a bola do jogo. Eu não tenho também a bola do jogo 6 das finais (quando ele fez 50 pontos diante do Phoenix Suns, em 2021). Nunca vi isso antes“, disse.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.