NBA: Sem Lillard, Bucks vencem o Chicago Bulls com show de novato e Antetokounmpo

Márcio Júnior | 08/10/2023 - 16:39

Com Damian Lillard, principal contratação da temporada, no banco, o Milwaukee Bucks venceu o Chicago Bulls de DeMar DeRozan e Zach LaVine neste domingo (8), em seu primeiro jogo da pré-temporada da NBA.

Jogando em casa, no Fiserv Forum, o time de Milwaukee despachou os rivais da Conferência Leste por 105 a 102. Os grandes destaques do jogo foram MarJon Beauchamp e Antetokounmpo, mas não esse que você está pensando.

Poupado da estreia na pré-temporada, Giannis assistiu das arquibancadas o seu irmão, Thanasis Antetokounmpo, anotar 14 pontos e cinco rebotes. Mas o grande cestinha da partida foi o novato MarJon Beauchamp, de 22 anos, que anotou 18 pontos e ainda garantiu oito rebotes, sete deles defensivos, em 27 minutos.

Do lado dos Bulls, o armador Coby White foi o destaque, com 14 pontos e seis assistências e seis rebotes em 23 minutos de jogo. Zach LaVine e DeMar DeRozan jogaram apenas 17 minutos cada.

LEIA TAMBÉM

+ Leva jeito? Michael B. Jordan desafia Irving antes de jogo do Dallas e resultado impressiona

++ Novo reforço dos Celtics revela passado como torcedor dos Lakers: ‘família está chateada’

Lillard e Giannis assistiram do banco a vitória dos Bucks na pré-temporada da NBA

Os torcedores de Milwaukee tinha grandes expectativas para ver em quadra a sua nova dupla formada por Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo, mas vai ter que esperar por outro dia. Os dois jogadores foram poupados da primeira partida da equipe na pré-temporada da NBA, e viram do banco seus companheiros levarem a melhor contra os Bulls.

Com uma boa rotação ofensiva, os Bucks lideraram as estatísticas em arremessos da meia distância, assistências e aproveitamento de quadra, além do auto volume nos rebotes.

Tudo foi visto em quadra com cinco jogadores com mais de 10 pontos. O destaque ofensivo e também defensivo, foi o ala MarJon Beauchamp, de 22 anos. Draftado em 2022, o jogador somou 18 pontos, três assistências e oito rebotes.

O time dos Bulls, no entanto, lideraram a maior parte do jogo, mas pararam na boa defesa de Milwaukee, e no baixo aproveitamento dos arremessos de quadra. Durante o jogo, os Bulls acertaram apenas 39% dos arremessos tentados. E, mesmo com o maior número de rebotes ofensivos, viu os adversário serem mais eficientes no trabalho de equipe.

Dos jogadores que estiveram em quadra pelo Chicago Bulls, apenas dois passaram a barreira dos 10 pontos, o armador Coby White com  14, e o ala Patrick Williams, com 13.

A parte boa para os torcedores do touro, foi ver o incrível poster do armador Quenton Jackson, já em um dos últimos lances do jogo.

 

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.