Giannis Antetokounmpo vai para os Bulls? Saiba o que o jogador disse

Paola Zanon | 31/08/2023 - 13:03

Ver Giannis Antetokounmpo usar o uniforme vermelho e branco do Chicago Bulls pode ser uma realidade cada vez mais próxima dentro da NBA.

De acordo com o The Athletic, o time que revelou Michael Jordan ao mundo tem conversado sobre a possibilidade de trazer o grego ao seu elenco na offseason de 2025.

Os executivos dos Bulls já teriam até iniciado um planejamento financeiro para que essa opção seja viável, já que atualmente, Giannis é o 2º jogador mais bem pago da liga, atrás apenas de Jaylen Brown, do Boston Celtics.

E se depender do próprio Antetokounmpo, essa contratação definitivamente pode ser desenrolada. No ano passado, ele mesmo falou sobre a possibilidade de ir para Chicago.

— Quem joga basquete e diz que não gostaria é mentiroso. Time multicampeão, com o maior jogador de todos os tempos. Claro que todo mundo adoraria jogar em Chicago. Quem sabe um dia—, declarou ele.

Giannis vai deixar os Bucks?

Durante a janela de negociações antes da temporada de 2019-20, Giannis assinou um contrato máximo de cinco anos com a franquia, por US$ 228 milhões (R$ 1 bilhão).

Sendo assim, o atual vínculo de Antetokounmpo com os Bucks acaba ao final da próxima temporada, e até o momento, jogador e executivos não sentaram para conversar sobre uma nova extensão.

De acordo com a ESPN, Antetokounmpo quer esperar para ver como será a próxima temporada em Milwaukee antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro.

Na temporada passada, o ala-pivô teve médias de 31,1 pontos, 11,8 rebotes e 5,7 assistências e ficou em 3ª lugar na corrida pelo MVP, vencida por Joel Embiid.

Um dos fatores determinantes para a permanência ou não do grego em Milwaukee será a montagem do elenco, já que ele quer estar em um time com capacidade de brigar pelo título da NBA.

– No próximo verão faria mais sentido para as duas partes. Até lá, eu não sei. Eu não seria a melhor versão de mim mesmo se eu soubesse que não estamos no mesmo patamar, que todos vão jogar pelo título, que todos vão sacrificar seus tempos longe de suas famílias da forma como eu faço. E se eu não sentir isso, eu não vou renovar—, disse, em entrevista ao The New York Times.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.