Depois de dar indícios de uma possível saída, Giannis Antetokounmpo confirmou seu próximo na NBA. O astro grego aceitou a oferta do Milwaukee Bucks e renovou seu contrato por mais três temporadas, pelo valor de 186 milhões de dólares (R$ 932 milhões). A informação foi confirmada pela “ESPN”.
A renovação é um alívio para a diretoria e a torcida dos Bucks, depois de inúmeras declarações de Giannis durante a pós-temporada manifestando interesse em lutar pelo título da NBA e exigindo que a franquia montasse um time para competir por ele. Caso contrário, ele não descartou seguir outro rumo na carreira. Portanto, o front office de Milwaukee foi rápido e assegurou a troca do armador Damian Lillard para formar uma dupla de peso.
O contrato de Giannis, que lhe renderá 62 milhões em média por ano, tem uma opção ao jogador pela renovação na terceira temporada de 2027-2028. Ou seja: o contrato do grego terá a mesma duração do vínculo de Damian Lillard nos Bucks, deixando um possível cenário em que a franquia possa perder seus dois maiores astros ao fim da temporada de 2025-26.
MILWAUKEEEEEEEEE!! Let’s get it!!!! #BucksInSix #Extended pic.twitter.com/2wP0AVqG3Y
— Giannis Antetokounmpo (@Giannis_An34) October 23, 2023
Negociações complicadas de Giannis com os Bucks
O general manager dos Bucks, Jon Horst, viajou até a cidade de Chicago para se reunir pessoalmente com os empresários de Giannis sobre os detalhes do novo vínculo. Afinal, de acordo com a deadline de renovação de calouros com seus times originais, o astro grego tinha até as 23:59 de segunda-feira para assinar a renovação.
Antetokounmpo revolucionou os rumos do Milwaukee Bucks na NBA ao ser selecionado no draft de 2013. Eleito MVP da liga em 2019 e 2020, além de ser o terceiro jogador da história da liga a ser eleito como MVP e Jogador Defensivo do Ano na mesma temporada, o grego conseguiu tirar a franquia da fila ao conquistar o título em 2021.
Em sua última temporada, o astro de 28 anos de idade anotou a sua maior média de pontos na carreira com 31.1 pontos por jogo, além de 11.8 rebotes e 5.7 assistências.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Orlando Magic acerta renovação de Cole Anthony
++ NCAA: Tasha Butts, ex-técnica do Georgetown, morre aos 41 anos