Milwaukee Bucks NBA

Brook Lopez na briga pelo prêmio de melhor defensor da NBA

Brook Lopez na briga pelo prêmio de melhor defensor da NBA

Um dos veteranos da NBA, Brook Lopez assumiu a liderança na disputa pelo prêmio de melhor defensor da liga e se colocou como favorito a ganhar o troféu Hakeem Olajuwon. Na lista divulgada na última semana, o pivô do Bucks tem OG Anunoby, do Toronto Raptors, enquanto Dillon Brooks, do Memphis Grizzilies, fecha o top-3.

Com uma das defesas mais sólidas da NBA, o Bucks lidera a liga em pontos cedidos a cada 100 posses. Além disso, a equipe é a que mais dificulta as ações adversárias. Parte disso é em virtude do esforço de Lopez, que é o líder de tocos (2.8) na atual temporada.

“Para mim, conseguir tocos é, sobretudo, estar bem posicionado. Garantir que você está no lugar certo na hora certa. Obviamente, eu quero ajudar os meus companheiros e os tocos são uma forma de isso acontecer. Mas existem outras formas de ajudar. Então, o fundamental é tirar os arremessos fáceis dos adversários”, revelou Lopez.

+ Diretoria do Chicago Bulls e Zach LaVine com problemas?

Aos 34 anos, Lopez tem alternando muito o seu estilo de jogo. Revelado pelo New Jersey Nets em 2008, o pivô se destacou por um jogo dominante e ofensivo no garrafão, se tornando um dos maiores pontuadores da franquia.

Recentemente, Lopez se configurou como um dos grandes arremessadores de três pontos. Após tentar 33 arremessos do perímetro em seus primeiros oito anos na liga, Brook superou a marca de 2000 tentativas nos últimos sete anos. A bola em distância representa 52.4% de suas jogadas.

Brook Lopez na briga pelo prêmio de melhor defensor da NBA

Foto: Reprodução / Bucks

Agora, Brook Lopez se reinventa mais uma vez, buscando o prêmio de melhor defensor da NBA.

“Estou orgulhoso do reconhecimento. Sinto que evolui como defensor em meu tempo na liga e, sem dúvidas, agradeço por isso. Então, desde que cheguei à Milwaukee, para jogar em um time que costuma estar entre os melhores defensivamente, eu simplesmente amo isso. Gostaria de dizer que defesa é 50% físico e 50% mental, mas, para mim, é 100% dos dois lados. Além disso, muito é da experiência de tanto tempo na liga”, finalizou.

Confira os indicados ao prêmio de melhor defensor da NBA:

  • Brook Lopez (Milwaukee Bucks)
  • OG Anunoby (Toronto Raptors)
  • Dillon Brooks (Memphis Grizzlies)
  • Bam Adebayo (Miami Heat)
  • Mikal Bridges (Phoenix Suns)
  • Luguentz Dort (Oklahoma City Thunder)
  • Herbert Jones (New Orleans Pelicans)
  • Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)
  • Marcus Smart (Boston Celtics)
  • Ivica Zubac (Los Angeles Clippers)

E MAIS: 

+ Astro da NFL aposentadoria 

+ NFL anuncia atração do show do intervalo no Super Bowl LVII

+ NFL: as trocas mais bombásticas da off-season

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top