O Portland Trail Blazers surpreendeu ao revelar um interesse que pode facilitar a ida de Damian Lillard ao Miami Heat na próxima temporada da NBA.
A proposta ainda não oficializada da franquia da Flórida inclui de três a quatro escolhas de 1ª rodada de Draft, escolhas de 2ª rodada, contratos expirantes, jovens jogadores, pick swaps e Tyler Herro.
A proposta ainda não despertou grande interesse em Portland, mas uma simples adição pode mudar o rumo das negociações e encerrar de vez a novela que já dura um mês.
De acordo com Greg Sylvander, apresentador do podcast Five On The Floor, a atual equipe de Lillard está de olho em Jaime Jacquez Jr., draftado pelo Miami como a 18ª escolha geral este ano.
O mexicano assinou um contrato com o Heat e disputou a Summer League. Com o final dos jogos de verão, Jacquez está disponível no mercado desde a última segunda-feira, 31 de julho.
Satisfeito com o desempenho do calouro na Summer League, o Miami ainda não deu nenhum indício sobre o nome do mexicano ser envolvido nas negociações, mas já demonstrou que não poupará esforços para trazer Damian Lillard.
Jaime Jacquez welcome to Summer League! pic.twitter.com/SXQ16fRlkG
— Draft Dummies (@DraftDummies) July 3, 2023
Lillard vai sair do Portland Trail Blazers?
Desde que pediu para ser trocado, Damian Lillard nunca escondeu que quer jogar pelo Miami Heat na temporada de 2023-24, mas os Blazers não estão com a menor pressa em realizar a negociação.
O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos de Portland querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.
O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.
O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.
Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.
Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.