Mercado NBA: Portland surpreende e facilita ida de Lillard a Miami

Paola Zanon | 02/08/2023 - 10:14

O Portland Trail Blazers surpreendeu ao revelar um interesse que pode facilitar a ida de Damian Lillard ao Miami Heat na próxima temporada da NBA.

A proposta ainda não oficializada da franquia da Flórida inclui de três a quatro escolhas de 1ª rodada de Draft, escolhas de 2ª rodada, contratos expirantes, jovens jogadores, pick swaps e Tyler Herro.

A proposta ainda não despertou grande interesse em Portland, mas uma simples adição pode mudar o rumo das negociações e encerrar de vez a novela que já dura um mês.

De acordo com Greg Sylvander, apresentador do podcast Five On The Floor, a atual equipe de Lillard está de olho em Jaime Jacquez Jr., draftado pelo Miami como a 18ª escolha geral este ano.

O mexicano assinou um contrato com o Heat e disputou a Summer League. Com o final dos jogos de verão, Jacquez está disponível no mercado desde a última segunda-feira, 31 de julho.

Satisfeito com o desempenho do calouro na Summer League, o Miami ainda não deu nenhum indício sobre o nome do mexicano ser envolvido nas negociações, mas já demonstrou que não poupará esforços para trazer Damian Lillard.

Lillard vai sair do Portland Trail Blazers?

Desde que pediu para ser trocado, Damian Lillard nunca escondeu que quer jogar pelo Miami Heat na temporada de 2023-24, mas os Blazers não estão com a menor pressa em realizar a negociação.

O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos de Portland querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.

O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.

O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.

Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.

Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.

 

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.