Em pé de guerra com Blazers, Lillard ignora homenagem de aniversário

Paola Zanon | 16/07/2023 - 13:30

Damian Lillard completou 33 anos no último sábado (15/7) e agradeceu as inúmeras homenagens que recebeu nas redes sociais, mas deixou passar em branco a mensagem publicada pelo Portland Trail Blazers.

O armador travou uma batalha com sua atual equipe desde que pediu para ser trocado para o Miami Heat depois de 11 temporadas sem nenhum título.

Ansioso para acertar logo seu futuro na NBA, Lillard tem deixado claro, até mesmo através das redes sociais, que está bastante impaciente com a enrolação de Portland.

Uma dessas manifestações, inclusive, foi ignorar o vídeo que os Blazers publicaram no Instagram e no Twitter parabenizando seu principal astro pelo aniversário.

Dame repostou em suas redes sociais inúmeras mensagens recebidas, mas nenhuma delas vinha dos Trail Blazers. O armador não deixou nem mesmo uma curtida na publicação e ainda deixou uma indireta.

— 33 e livre. Amo vocês! Obrigada por todos os desejos de feliz aniversário… O melhor ainda está por vir!—, escreveu ele, em uma sequência de fotos mostrando as férias com sua família.

Lillard vai para Miami?

Desde que pediu para ser trocado e ir jogar na Flórida, o Portland Trail Blazers pouco fez para atender ao pedido do armador, que está insatisfeito com os planos da franquia.

O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos dos Blazers querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.

O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.

O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.

Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.

Segundo informações do repórter Shams Charania, do The Athletic, no Pat McAfee Show, há alguns interessados em Herro que estariam dispostos a envolver ao menos uma escolha de primeira rodada no negócio.

Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.