O Miami Heat finalmente decidiu qual será a primeira proposta oficial ao Portland Trail Blazers para conseguir negociar a troca de Damian Lillard para a próxima temporada da NBA.
De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, a proposta inclui de três a quatro escolhas de 1ª rodada de Draft, escolhas de 2ª rodada, contratos expirantes, jovens jogadores, pick swaps e Tyler Herro.
A proposta foi considerada de bom tamanho por especialistas. Para concluir a troca, o primeiro passo é o Portland aceitar a oferta de Miami.
O segundo passo é encontrar uma franquia que queira receber Herro e possa contribuir com uma parte das escolhas de Draft, já que a franquia da Flórida não tem todas as mencionadas.
O Heat é o destino preferido de Lillard desde que ele solicitou a troca aos Blazers e deu início a uma das maiores novelas do mercado NBA desta offseason.
Na última semana, inclusive, o jogador e seu agente até levaram uma bronca da liga pela ênfase no fato de Damian só querer jogar pelo Miami, como se não fosse se esforçar o suficiente caso o destino seja outro.
Lillard no Miami Heat
Desde que pediu para ser trocado, Damian Lillard nunca escondeu que quer jogar pelo Miami Heat na temporada de 2023-24, mas os Blazers não estão com a menor pressa em realizar a negociação.
O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos de Portland querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.
O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.
O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.
Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.
Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.
Nah there’s no way LOL
Just wait for it
The trolling continues: pic.twitter.com/ppm1zU5hvf
— Brady Hawk (@BradyHawk305) July 19, 2023