NBA dá bronca em Lillard por estratégia para fechar ida ao Miami Heat

Paola Zanon | 31/07/2023 - 11:14

A NBA deu uma bronca em Damian Lillard e seu agente, Aaron Goodwin, por causa dos comentários sobre o jogador só querer atuar pelo Miami Heat após pedir para ser trocado pelo Portland Trail Blazers.

Tanto o jogador, quanto o executivo foram notificados pela liga, que avisou que novas declarações sobre a única vontade do armador serão vistos como um ato de indisciplina. As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic.

O comunicado da NBA também mencionou o fato de Goodwin ter entrado em contato com as franquias que estavam interessadas em negociar com o Portland para dizer que ele não ficaria feliz em nenhum outro lugar que não fosse Miami.

Aaron e Lillard foram interrogados pela liga sobre as declarações, e o executivo negou ter entrado em contato com as outras equipes para afirmar que Damian se recusaria a jogar por elas.

— Goodwin e Lillard afirmaram para nós que Lillard executaria totalmente os serviços solicitados em seu contrato de jogador em qualquer cenário comercial—, diz o comunicado oficial da NBA.

A liga ainda entrou em contato com as franquias interessadas em Dame para saber como foram as conversas com Goodwin e concluiu que tiveram o mesmo teor relatado pelo agente.

Avisamos Goodwin e Lillard que quaisquer comentários futuros, feitos em particular para as equipes ou publicamente, sugerindo que Lillard não executará totalmente os serviços exigidos por seu contrato de jogador no caso de uma troca, sujeitará Lillard à disciplina da NBA.

A novela de Lillard

Desde que pediu para ser trocado, Damian Lillard nunca escondeu que quer jogar pelo Miami Heat na temporada de 2023-24, mas os Blazers não estão com a menor pressa em realizar a negociação.

O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos de Portland querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.

O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.

O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.

Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.

Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.
Share your love