Mercado NBA: Lillard deve cumprir agenda dos Blazers em meio à novela

Paola Zanon | 05/08/2023 - 11:39

A novela sobre a troca de Damian Lillard pelo Portland Trail Blazers parece cada dia mais distante do fim. Caso as negociações não sejam concluídas até o início dos treinamentos, a agenda da franquia na NBA deverá ser cumprida pelo jogador.

De acordo com Aaron J. Fentress, repórter do The Oregonian, se até o dia 30 de setembro o armador ainda fizer parte do elenco dos Blazers, ele deverá se apresentar ao training camp normalmente.

Além disso, a franquia também deverá cumprir sua parte no contrato com Damian e seguir pagando o salário do jogador normalmente.

Nos últimos dias, as conversas entre Portland e Miami Heat pareceram entrar em maior sintonia, e uma proposta oficial pela troca deve sair assim que a franquia da Flórida encontrar uma equipe para enviar Tyler Herro.

Interessados em reformulação, os Blazers querem escolhas de Draft e também admitiram o interesse em Jaime Jacquez Jr., draftado pelo Miami como a 18ª escolha geral este ano.

Lillard vai sair do Portland Trail Blazers?

Desde que pediu para ser trocado, Damian Lillard nunca escondeu que quer jogar pelo Miami Heat na temporada de 2023-24, mas os Blazers não estão com a menor pressa em realizar a negociação.

O Miami Heat está de portas abertas, mas o preço que os executivos de Portland querem ainda não facilitou a negociação envolvendo Tyler Herro.

O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.

O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.

Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.

Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.