Mercado NBA: Negociação por Lillard durou 9 dias e teve 6 times na briga

Paola Zanon | 28/09/2023 - 12:30

A novela sobre a troca de Damian Lillard chegou ao fim na última quarta-feira (28) e surpreendeu ao ter o Milwaukee Bucks como destino para o armador.

Desde que pediu para sair do Portland Trail Blazers, em junho, o jogador deixou claro que seu único interesse era ir para o Miami Heat, mas as duas franquias não chegaram a um acordo.

Com o time da Flórida praticamente fora da jogada, as conversas com outras equipes interessadas começaram a esquentar no dia 18 de setembro, nove dias antes de a negociação ser concluída.

O Phoenix Suns já havia aparecido como uma franquia que facilitaria as negociações para dar um novo destino ao armador, tanto que participou das conversas até o final e saiu beneficiado.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Damian Lillard se despede de Portland com homenagem aos fãs

++ NBA: Blazers devem negociar Jrue Holiday após troca de Lillard

Além dos Bucks, outras cinco equipes também quiseram participar das conversas: Boston Celtics —que ele já declarou que não iria de jeito nenhum—, New Orleans Pelicans, Toronto Raptors, Minnesota Timberwolves e Chicago Bulls. As informações são do The Athletic.

O destino que mais chamou a atenção de Dame foi Milwaukee. Além disso, o armador também chegou a afirmar que o Brooklyn Nets poderia ser uma opção, mas a franquia de Nova York não quis se envolver nas negociações.

Mesmo que os Bucks não sejam o maior interesse de Lillard na NBA, ele mesmo já declarou estar satisfeito com sua nova casa e animado para jogar ao lado de Giannis Antetokounmpo.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.