A relação envolvendo Portland Trail Blazers e Damian Lillard chegou ao fim na última quarta-feira (27). Ao todo, foram 11 anos de história entre a franquia e o jogador.
Lillard foi draftado pelo Portland Trail Blazers em 2012. Durante esses anos, a franquia nunca conseguiu montar um time que o levasse além das finais da Conferência Oeste —muito menos ao título da NBA.
Mas nunca faltou talento: o atleta foi eleito novato do ano, recebeu convite para o All-Star Game em sete oportunidades e sete seleções para o All-NBA Team. Não foi à toa que a relação com a torcida se intensificou a cada ano.
Insatisfeito com a falta de resultados, Dame decidiu pedir para ser trocado e acabou indo para o Milwaukee Bucks, mas fez questão de deixar claro que sempre levará a torcida de Portland com ele.
Para se despedir de seus fãs, o armador lançou o single “Farewell”, que em sua tradução significa “Adeus”. A letra faz referências aos momentos vividos em Portland.
‘Farewell’ out on @AppleMusic and @TIDAL now. Hitting the rest of the platforms soon. #DameDOLLA
🫡 @EMPIRE for turning this around.
💿 https://t.co/2yhhL5wHkh pic.twitter.com/jFTpLslzqX
— Damian Lillard (@Dame_Lillard) September 27, 2023
Confira um dos trechos da música lançada:
“Aos torcedores, cara, eu amo vocês, é incondicional / As razões para eu deixar essa cidade são atípicas / É imperativo que vocês não acreditem nas narrativas deles / Apenas acreditem que o que deixei é melhor do que o que herdei / Saio em paz porque sei que no fim é tudo negócio / Espero que lembrem de tudo que puderam sentar e testemunhar / No futuro, cara, espero que a gente se encontre com abraços e beijos / Mas vocês devem saber que foram eles que escolheram outra missão”.