O Phoenix Suns demonstrou interesse em participar das negociações envolvendo Damian Lillard no Portland Trail Blazers e podem ajudar a enviar o armador para Miami.
De acordo com John Gambadoro, apresentador do Arizona Sports, a franquia de Phoenix tem um interesse muito grande em Jusuf Nurkić.
Para o técnico Frank Vogel, o pivô pode trazer resultados significativos na defesa dentro da equipe que ele está montando para a temporada de 2023-24.
Para isso, os Suns podem usar DeAndre Ayton como uma moeda de troca, o que agradaria os Blazers e poderia fazê-los facilitar a saída de Lillard, já que no momento, o preço pelo armador está fora da realidade do Miami Heat.
As conversas sobre a troca de Damian estão cada vez mais quentes, e a expectativa é de que a negociação seja feita antes do training camp, que começa em 2 de outubro.
Por que Lillard quer sair dos Blazers?
Damian Lillard chegou nos Blazers em 2012, ao ser draftado pela equipe como a 6ª escolha geral, e não saiu mais de lá. Depois de 11 temporadas sem nenhum título, o armador decidiu que era hora de procurar uma nova casa —apesar de toda a lealdade que sempre demonstrou pelo time.
Na temporada de 2022-23, a franquia de Portland sequer se classificou para os playoffs. Isso fez com que Dame optasse pela troca, pedindo para ir especificamente para o Miami Heat, que chegou às Finais da NBA este ano e demonstrou interesse nele.
Desde então, uma novela foi iniciada para a realização da transferência. O fato de Lillard enfatizar a vontade de jogar em Miami fez outras franquias desistirem de tentar uma negociação, e a NBA precisou até intervir na situação.
De qualquer forma, o jogador se comprometeu a participar dos campos de treinamentos de qualquer franquia que o receba até a pré-temporada, ou até mesmo se apresentar aos próprios Blazers, caso a troca não seja feita.