A novela sobre a troca de Damian Lillard ganhou mais um capítulo. O jogador já teria até um “plano B” para jogar pelo Miami Heat mesmo que o Portland Trail Blazers não o mande para lá.
De acordo com Barry Jackson, setorista esportivo do sul da Flórida, o plano do armador seria solicitar uma nova troca para qualquer outro time da NBA que os Blazers fechem negócio.
Até o momento, a franquia de Portland ainda não teve uma conversa significativa com o Heat a respeito da troca de Lillard, apesar de já ter estipulado um preço bastante alto.
Os executivos dos Blazers querem todos os ativos disponíveis de Miami, algo que foi considerado “desnecessário” pela franquia da Flórida.
Por que Lillard quer sair dos Blazers?
Damian Lillard chegou nos Blazers em 2012 ao ser draftado pela equipe e nunca saiu de lá, mas depois de 11 temporadas sem nenhum título, o armador decidiu que era hora de procurar uma nova casa —apesar de toda a lealdade que sempre demonstrou pelo time.
Na temporada passada, a franquia de Portland sequer se classificou para os playoffs. Isso fez com que Dame optasse pela troca, pedindo especificamente para o Miami Heat, que chegou às Finais da NBA este ano e demonstrou interesse no armador.
Desde então, uma novela foi iniciada para a realização da transferência. O fato de Lillard enfatizar a vontade de jogar em Miami fez outras franquias perderem o interesse nele, e a NBA precisou até intervir na situação.
De qualquer forma, o jogador se comprometeu a participar dos campos de treinamentos de qualquer franquia que o receba até a pré-temporada, ou até mesmo se apresentar aos próprios Blazers, caso a troca não seja feita.