Depois de Damian Lillard ser criticado por Austin Rivers, chegou a vez de James Harden receber comentários negativos sobre seu pedido para ser trocado pelo Philadelphia 76ers.
O ex-jogador Tracy McGrady, que teve passagens marcantes pelo Orlando Magic e Houston Rockets —antigo time de Harden—, detonou a atitude do armador e diz que os recentes pedidos por uma troca não fazem sentido.
— Eu não entendo de jeito nenhum o que James Harden está fazendo. Isso não faz sentido para mim. Olhe para os companheiros dele. James provavelmente jogou com mais Hall of Famers do que qualquer um na NBA, e ele não tem um anel para mostrar isso. Não sei o que ele está procurando—, disparou Tracy, em entrevista ao GQ Sports.
O Barba chegou aos Rockets apenas dois anos depois da saída de McGrady e preencheu o espaço de ídolo deixado por ele. Mas a saída de James de Houston foi tão conturbada quanto está sendo a novela com os Sixers. Insatisfeito com a falta de um título na franquia do Texas, Harden pediu para ser trocado e não foi atendido. Ele, então, deixou de se dedicar aos treinos e jogos, até que foi negociado com o Brooklyn Nets.
Com o Philadelphia, o armador se decepcionou com a falta de um contrato que atendesse suas expectativas e solicitou a troca a um ano para o fim do vínculo.
Assim como os Rockets, os 76ers não estão preocupados em atender ao pedido do jogador. Apesar da insatisfação, Harden tem mantido normalmente sua rotina de treinos.
harden work 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/T7LQEledfm
— Sam maizi (@ub790uy2l) July 25, 2023
Por que os 76ers não querem trocar Harden?
O Philadelphia 76ers está mais do que ciente da vontade de James Harden em sair da equipe, ainda que ele tenha uma boa relação com a torcida e uma grande amizade com Joel Embiid. O Barba já tem até o Los Angeles Clippers como destino favorito.
Apesar disso, a franquia não tem o menor interesse em atender seu pedido de troca, especialmente porque precisará arcar com seu salário do próximo ano depois que ele aceitou a player option.
Para não sair no prejuízo, os Sixers querem um jogador que tenha o mesmo nível de Harden, o que ainda não foi oferecido pelos Clippers ou por nenhuma outra franquia da NBA. Sendo assim, é possível que James comece a próxima temporada como jogador dos 76ers, mesmo que seja contra sua vontade.