Além da novela envolvendo Damian Lillard, o Portland Trail Blazers e o Los Angeles Clippers, há outro grande drama pendente na NBA. Insatisfeito com a sua situação contratual em Philadelphia, James Harden pediu para ser negociado pelos Sixers.
Assim como Dame, o ‘Barba’ também indicou o seu destino preferido: o Los Angeles Clippers. O interesse da franquia no jogador parece ser recíproco, mas há um grande ‘porém’: a equipe californiana não parece disposta a pagar o que Daryl Morey, presidente de operações na Philadelphia, está pedindo, segundo apuração de Chris Mannix, da Sports Illustrated. A oferta seria em torno de Terance Mann e escolhas de primeira rodada.
Column: James Harden still wants out.
If the Sixers can't find a deal that makes them better, James Harden needs to stay in https://t.co/Gx2Xn9ZMio
— Chris Mannix (@SIChrisMannix) July 18, 2023
Dessa forma, potenciais mercados para negociar James Harden nesta off-season parecem ser inexistentes, fazendo com que a melhor opção para os Sixers, e para o próprio jogador, seja mantê-lo no elenco.
É importante lembrar que essa é a terceira vez em três temporadas que Harden pede para ser trocado, deixando rastros de insatisfação e relações abaladas após a sua saída.
Harden e o Philadelphia 76ers
Após uma primeira temporada de altos e baixos pelo Philadelphia 76ers, James Harden fez uma temporada 2022/23 bastante sólida ao lado de Joel Embiid. O ‘Barba' teve 21.9 pontos de média e liderou a liga em assistências, com 10.7 por jogo. Sob o comando de Doc Rivers, a equipe chegou a liderar a semifinal do Leste contra o Boston Celtics, mas deixou a vitória escapar.
Na off-season, Harden não teria ficado satisfeito pela recusa dos Sixers em oferecer a ele um acordo mais longínquo, o que motivou o seu pedido para ser negociado.