NBA Philadelphia 76ers Portland Trail Blazers

Mercado NBA: o que acontece se Harden e Lillard não forem trocados?

Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, e James Harden, do Philadelphia 76ers estão agitando o mercado NBA. Foto: Icon sport
Foto: Icon sport

As duas maiores novelas do Mercado NBA caminham a passos cada vez mais lentos, já que as trocas solicitadas por James Harden e Damian Lillard estão longe de serem concretizadas.

O Philadelphia 76ers já deu sinais de que não está nem um pouco interessado em atender o pedido do armador, que gostaria de jogar no Los Angeles Clippers na próxima temporada.

Harden já se viu nessa mesma situação há quase três anos, quando quis ir embora do Houston Rockets e não teve sua vontade feita. O resultado foi um jogador com problemas comportamentais no vestiário.

O Barba começou a chegar tarde nos treinos, coisa que nunca havia feito em todas as temporadas que jogou em Houston antes. A gota d'água, até mesmo para a torcida, foi quando James surgiu no Toyota Center aparentemente virado depois de curtir uma noite em Las Vegas.

A franquia, então, decidiu finalmente atender seu pedido, mesmo fora da época de auge do mercado NBA, e mandá-lo de vez para o Brooklyn Nets. Porém, mesmo ao lado de Kevin Durant, ele também não foi muito feliz e não teve grandes atuações. Ironicamente, o sorriso só voltou a estampar sua barba justamente depois de se juntar aos Sixers. Agora, no entanto, a franquia corre o risco de enfrentar os mesmo problemas que Rockets e Nets tiveram nos meses anos com ele.

1ª vez de Lillard no mercado NBA

Diferentemente de James Harden, Damian Lillard não está nada acostumado a lidar com o mercado NBA, já que esta é a primeira vez que ele pede para sair do Portland Trail Blazers, que o draftou em 2012.

O armador não ficou nada satisfeito com o cenário de reformulação que começou a se desenhar na franquia após a aquisição de Scoot Henderson no Draft deste ano. Para Lillard, depois de 11 temporadas, não é exatamente ideal usar toda sua experiência para virar “treinador” de um time jovem sem ele mesmo nunca ter tido uma chance real de conquistar um título da liga.

Os executivos do Portland até entendem o sentimento de Damian, mas nem por isso pretendem facilitar a ida dele para o Miami Heat. O preço para a troca é tão alto que ainda nem foi estabelecido —até o momento, nenhuma oferta encheu os olhos da franquia.

As negociações podem se estender durante meses, o que abre a possibilidade de que Lillard comece a temporada de 2023-24 ainda nos Blazers.

O cenário mais óbvio, neste caso, seria o mesmo que o Houston Rockets enfrentou quando dificultou a ida de James Harden para o Brooklyn Nets.

Diante de um jogador sem nenhuma vontade de jogar, os executivos cedendo à troca bem no meio da temporada. É para este caminho que a falta de pressa dos Blazers e a impaciência de Dame estão indo.

Popular

To Top