Insatisfeito com proposta de Miami, Portland frustra planos de Lillard

Paola Zanon | 12/07/2023 - 10:00

Insatisfeitos com a única proposta que receberam por Damian Lillard até agora, os executivos do Portland Trail Blazers ainda estão longe de fechar negócio com o Miami Heat.

De acordo com o jornalista independente Chris Mannix, a franquia tem se movimentado nos bastidores para encorajar outras equipes da NBA a fazerem propostas por Damian —ainda que o próprio jogador já tenha deixado claro que não quer jogar em outro lugar que não seja Miami.

Quando Lillard ficou disponível para troca, diversas franquias demonstraram interesse: Boston Celtics, Los Angeles Clippers, New York Knicks e Philadelphia 76ers foram as principais, fora o Miami Heat.

No entanto, após o telefonema do próprio agente de Lillard, as equipes foram desistindo aos poucos, de forma que sobrasse apenas o time da Flórida na disputa.

A proposta feita foi uma troca com Tyler Herro e alguns insumos, como escolhas de primeira rodada de Draft —coisa que Miami não tem.

O preço alto que Portland colocou por Dame fez surgir a necessidade de uma terceira equipe na negociação, mas até o momento, ninguém tem para oferecer o que os Blazers querem.

De acordo com o gerente de operações do Portland Trail Blazers, Joe Cronin, a novela de Damian Lillard pode se estender durante meses, e os executivos não estão com nenhuma pressa.

Por que Portland ainda não trocou Lillard?

O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.

O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.

Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.

Segundo informações do repórter Shams Charania, do The Athletic, no Pat McAfee Show, há alguns interessados em Herro que estariam dispostos a envolver ao menos uma escolha de primeira rodada no negócio.

Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.