LeBron James é favorito para ‘inaugurar’ nova regra da NBA

Paola Zanon | 26/07/2023 - 09:00

Com o início da temporada de 2023-24 da NBA se aproximando, as casas de apostas já incluíram as novas regras da liga, e LeBron James foi apontado como favorito para “inaugurar” uma delas.

Os palpites são sobre qual jogador vai receber a primeira falta técnica por simular faltas em quadra. O nome mais apostado até o momento é justamente o do astro do Los Angeles Lakers.

Outros nomes que também apareceram com alta probabilidade de estrear a nova regra foram James Harden, Draymond Green, Chris Paul e Marcus Smart.

De acordo com as novas regras, se os árbitros que estiverem no jogo considerarem que um dos atletas simulou uma falta para tentar algum tipo de vantagem, como arremesso livre ou pendurar um jogador adversário, esse que fingiu levará uma falta técnica tipo 1 e ainda dará um lance livre para a outra equipe.

A regra foi criticada por executivos e até mesmo entre os jogadores. Para De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, a novidade só vai servir para que os juízes manipulem os resultados das partidas.

LeBron dispensa aposentadoria

Apesar de ser o favorito para receber uma falta por simulação, outros torcedores acreditam que nenhum árbitro vai ter coragem de dar esse tipo de infração para LeBron James em sua 21ª temporada da NBA.

Logo após a derrota para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste, a volta dele para a próxima temporada era até uma dúvida, já que ele mesmo declarou se não tinha certeza se pararia de jogar aos 38 anos.

Nas últimas semanas, no entanto, o próprio LeBron descartou essa possibilidade e confirmou que estará em quadra pelo Los Angeles Lakers a partir de outubro, dois meses antes de completar 39 anos.

Maior pontuador da história da NBA, James é o segundo jogador mais velho em atividade, atrás apenas de Andre Iguodala, que completou 39 anos em janeiro e, apesar de não ter disputado muitos jogos na última temporada, ainda não anunciou sua aposentadoria.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.