LeBron James se surpreendeu ao ficar com o 2º lugar na lista de jogadores mais velhos que ainda estão em atividade na NBA e ficou curioso para saber quem seria mais velho que ele.
— Quem é o primeiro? Achei que eu fosse o vovô!—, escreveu o jogador de 38 anos, ao compartilhar um ranking feito pelo programa Sports Center, da ESPN.
LeBron James depois de descobrir que ele não é o jogador mais velho em atividade na NBA
"Quem é o 1°?? Pensei que era eu o 👴🏾"
Kkkxkkxkkkkkkk pic.twitter.com/LikoLrk0QP
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) July 19, 2023
O topo da lista de jogadores mais velhos ainda em atividade é ocupado por Andre Iguodala, lenda do Golden State Warriors e tetracampeão da NBA, que está com 39 anos. Em 3º lugar vem Chris Paul, que completou 38 em maio.
Os dois jogadores nasceram em 1984, mas com uma diferença de quase um ano. Iguodala completou 39 em janeiro deste ano, enquanto LeBron vai alcançar essa idade apenas em dezembro.
Apesar de ter disputado apenas oito jogos na temporada de 2022-23, enquanto James jogou 55 só na temporada regular, o jogador dos Warriors ainda não anunciou sua aposentadoria das quadras.
— Vou culpar algumas pessoas. Stephen Curry é uma pessoa que eu vou culpar. Mas como um grupo, estou culpando Steph, Draymond (Green) e Klay (Thompson). Steve (Kerr) um pouco. Acho que eles me mostraram muito amor—, brincou Iguodala, em outubro do ano passado, quando era esperado que ele se aposentasse.
LeBron dispensa aposentadoria
Apesar de ter quase a mesma idade de Andre Iguodala, LeBron James passou muito mais tempo em quadra durante o último ano da NBA, indicando que talvez ainda tivesse muito basquete para mostrar.
Ao perder as finais da Conferência Oeste por 4 a 0 para o Denver Nuggets, no entanto, o maior pontuador da história da liga deixou em aberto a possibilidade de se aposentar.
Por mais que os esforços do Los Angeles Lakers tenham sido notáveis no mercado para construir um time em volta de sua principal estrela, as dúvidas sobre seu retorno para a temporada de 2023-24 só acabaram quando ele mesmo fez um discurso durante o ESPY Awards, no último dia 12.
— O dia em que eu não puder dar o meu melhor em quadra, será o dia em que minha carreira chegará ao fim. Para sua sorte, esse dia não é hoje—, anunciou ele.